A 1ª temporada de Ginny e Georgia (sem spoilers)

Ginny e Georgia, como a série mesmo brinca, é uma versão de Gilmore Girls mais apimentada. A premissa da mãe adolescente agora com filha na mesma idade, vivendo em uma pequena cidade no interior, fez muito sucesso e não é uma fórmula inovadora. Mas sempre funciona.

Com elenco sem estrelas, Ginny e Georgia diverte, surpreende e mistura todos os temas atuais em um mesmo lugar. Desde as relações interraciais à drogas, sexo e inclusão estão lá, mas não parecem forçados, um dos grandes méritos da temporada. Há também os crimes, o suspense, o humor e o drama que são necessários para contar uma história. A temporada ganhou repercussão com Taylor Swift reclamando de uma piada com seu nome, mas é um sucesso.

A trama (com spoilers) traz Georgia Miller chegando a uma pequena cidade no leste dos Estados Unidos com seus dois filhos, Ginny, de 15 anos e Austin. Filhos de pais diferentes, eles são criados de forma informal e diferente por Georgia, que foi mãe adolescente e trata os filhos como se ela ainda tivesse a idade deles. Ginny, que é responsável, sofre com o que considera imaturidade de sua mãe, sem desconfiar dos sacrifícios e escolhas que Georgia fez (e faz) para proteger os filhos e dar condições melhores para eles. Georgia não vê limites para alcançar seu objetivo, incluindo roubo, sedução ou até assassinato. Ginny, por sua vez, sofre para se entrosar na escola, na descoberta do primeiro amor e, principalmente, encontrar a sua voz. Juntas – e separadas – Ginny e Georgia são anos luz mais interessantes do que Rory e Lorelai Gilmore.

Repleta de mensagens, Ginny e Georgia abordam múltiplas questões atuais, do racismo à inclusão, sem medo de antipatizar suas heroínas. Cai na fórmula básica de filha e mãe de lados opostos, mas a química entre as atrizes salva o clichê de ficar batido. A conclusão deixa espaço para uma provável continuação que será bem interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s