A química de Falcão e o Soldado Invernal

A Disney Plus tem muito acervo para dominar o mercado, com marcas como Star Wars além de clássicos e, claro o universo Marvel.

A construção e entrega dos filmes só pode ser classificada como “perfeita”. Todos amarrados, respeitosos e brilhantes dentro de seus universos, as séries da DisneyPlus são um “atalho” para a próxima fase.

WandaVision já entrou com o pé na porta. Inovador em sua narrativa, brilhante nas suas citações e emocionante em sua conclusão, foi uma aula de criatividade. Falcão e o Soldado Invernal, que já está chegando à metade de sua curta temporada, muda tudo novamente ao retomar a narrativa “clássica” de aventuras, porém não menos surpreendente.

Falcão e o Soldado Invernal se apóia na química de amigos entre Anthony Mackie e Sebastian Stan, com humor inegável e fórmula bem conhecida de opostos que funcionam bem juntos. O interessante no entanto, é a abordagem de problemas raciais e sociais que estão inseridas no contexto e que pela primeira vez na franquia, toda à frente da narrativa. O racismo está lá, em algumas cenas gritando, porém abordadas com assertividade que mudam a discussão. Extremamente interessante.


Em Endgame, Sam Wilson é escolhido pelo próprio Capitão América para herdar seu escudo (e título), porém vemos que ele ainda não se sente digno da função (o que o faz ainda mais merecedor). SEM SPOILER, já sabemos que Sam, no final, será mesmo o novo Capitão América mas a conclusão será com nossa torcida e aprovação. Maravilhoso.

Falcão e o Soldado Invernal antecedem a próxima etapa, que será acompanhar as viagens no tempo de Loki, antes que cheguem os filmes Viúva Negra (maio) e os que estão em produção (Dr. Strange e Thor). Vamos acompanhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s