Diana, o musical que vai estrear na Netflix (ouça)

Se estivesse viva, em julho de 2021 a Princesa Diana completaria 60 anos. Infelizmente fomos forçados a nos despedir há 24 anos, mesmo que ela nunca nos tenha deixado.

Graças em parte à série The Crown alcançando seu período na temporada 4 (e preparando a 5ª), estamos revivendo nossa paixão por ela. Pena que também estejamos testemunhando a separação dos herdeiros, mas em 2021 virou em parte o ano de Diana. Teremos o filme Spencer e, de quebra, na mesma Netflix,  Diana: O Musical.


A produção estava em cartaz há apenas 9 noites quando a pandemia fechou todos os teatros. Mais de um ano depois, a previsão é de retomar as apresentações em dezembro, porém a ousada aposta de filmar e disponibilizar a peça aposta no amor dos fãs de quererem ir ver pessoalmente, quando possível. A estreia está marcada para dia 1º de outubro.

As gravações foram feitas em setembro de 2020, sem o público presente no teatro. A atriz Jeanna de Waal interpreta a princesa e a música é assinada pelo tecladista da banda Bon Jovi, David Bryan. David ganhou um Tony Award pelo musical Memphis.

Diana: O musical foca na trama que vimos em The Crown: uma jovem inexperiente é sugada para fama e a Família Real e descobre que o mundo não é um conto de fadas, Para os produtores é uma história de amadurecimento, que visa celebrar sua memória.

No roteiro se evita colocar algum vilão. Camilla Parker Bowles é interpretada por Erin Davie e Roe Hartrampf faz CharlesJudy Kaye é Elizabeth II. 

Alguns momentos marcantes, como dançando Uptown Girl para Charles (como apareceu em The Crown) estão na peça, que conta com 39 vestidos apenas para Diana. Os figurinos não copiam os originais, apenas homenageiam, mas o famoso vestido da vingança está entre eles.


Curisoso? Ouça aqui dois trechos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s