65 anos do vestido de casamento mais bonito de todos os tempos

A primeira princesa americana. A atriz mais famosa de Hollywood na sua época, vencedora de Oscar e ícone da moda, Grace Kelly, se casou no dia 19 de abril de 1956, com o príncipe Rainier, de Monaco. Foi o evento da década.

Os dois se conheceram durante uma viagem de Grace à Cannes, que fica perto do principado. O romance foi rápido e vendido como um conto-de-fadas.

Grace Kelly era uma das estrelas da MGM, que a presenteou com o vestido. Assinado por Helen Rose, há 65 anos segue como uma das maiores referências para vestidos de noiva. É perfeito.

Helen já tinha trabalhado com Grace em quatro filmes, mas esse era para ser o definitivo. O conceito era mesmo o de realçar o conto-de-fadas. A gola alta, a cor aperolada, o tafetá, a ceda… tudo foi pensado, mas pasme… não necessariamente 100% original.

A inspiração para o modelo foi o filme O Convite (Invitation), de 1952, com Van Johnson e Dorothy McGuire.


O vestido usou mais de 22 metros de tafetá de seda, tulle, um bordado manual de Bruxelas de mais de 125 anos. Em vez de uma tiara ou coroa, Grace escolheu o que chamam de chapéu de Julieta, que segurava melhor o véu. As mangas e o chapéu eram bordados de pérolas.

O vestido de Grace Kelly é ainda um dos mais imitados por noivas de todas nacionalidades. O vestido de Kate Middleton, há 10 anos, foi inspirado nele.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s