A noite que Travolta substituiu Baryshnikov

Está no trends de hoje e é uma das imagens mais icônicas dos anos 1980s: princesa Diana rodopiando ao som de Grease, nos braços de John Travolta. O vestido, as jóias, o cabelo marcaram a foto, projetada genialmente por Ronald Reagan e Nancy Reagan, durante a visita do casal da Família Real aos Estados Unidos.

O que foi revelado anos depois sobre a noite como “um conto-de-fadas” foi na verdade, orquestrado com maestria pelo Presidente americano e a Primeira-Dama quando o sonho de Diana, o bailarino Mikhail Baryshnikov, também presente, não a tirou para dançar.

Isso mesmo, o sonho de Diana – e mais uma vez o que a coloca como uma mortal como nós – era de dançar com o bailarino russo. Ela compartilhou seu desejo com o casal Reagan, que organizou tudo para que os dois estivessem lado-a-lado no jantar. A noite foi seguindo e… nada. Reagan não titubeou, Baryshnikov teria que ser substituído! E quem melhor do que o astro, John Travolta, também presente na Casa Branca?

Segundo o ator, Nancy o chamou no canto e o encorajou a fazer o convite. Ele, simpático como sempre, não hesitou. Tocou no ombro da princesa e a chamou para a pista de dança. Eu teria tremido nas bases ainda mais! Mas Diana não e lá foi ela.

Um sucesso inesquecível!


Diana também dançou com o próprio presidente americano, assim como Clint Eastwood e Tom Selleck.

Pelo visto, apenas com Baryshnikov que a princesa ficou sem rodopiar.

O vestido de veludo azul, assinado por Victor Edelstein, ficou como uma das peças mais famosas do guarda-roupa de Diana, apelidado como o “Vestido Travolta”.

Ele foi leiloado em 1997, pouco antes da morte trágica da princesa, por quase 2 milhões de reais. Ele fez parte da exposição no Palácio de Kensington, em 2020, em homenagem a ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s