Quem é Erin Kellyman, a vilã heroína dos maiores sucessos na Disney+

Seu rosto é exótico. Doce. Inesquecível. Aos 23 anos, Erin Kellyman transita entre as marcas e diretores de maior renome do mercado, com passagens em Han Solo e, mais recentemente, Falcão e o Soldado Invernal. Se você ainda não sabe seu nome, certamente lembra do seu rosto.

A atriz britânica, filha de um jamaicano e uma inglesa, estreou na TV em 2015, na série Raised by Wolves e, em seguida, a comédia The Coopers Vs The Rest. Em pouco tempo estreava no cinema com um papel muito importante em Han Solo, o de Enfys Nest.

Apesar do longa não ter tido a melhor das aceitações entre críticos, Erin em seguida emplacou outro papel de destaque em uma das maiores franquias, o universo Marvel. Ela tem dado muita dor de cabeça ao Falcão e ao Soldado Invernal, na série de maior sucesso da Disney+ do momento: Falcão e o Soldado Invernal.

Há uma coisa em comum além de muito dinheiro entre os dois universos: tanto em Star Wars como na Marvel, sua personagem não é bem quem ela parece ser. A atriz, claro, está ciente com as comparações. Mas quem se importa? Erin é hoje um talento em ascensão e alcance mundial.

A atriz também esteve no elenco da refilmagem da BBC de Les Misérables, onde interpretou Éponine, ao lado de nomes como Olivia Coleman, Lily Collins, David Oyelowo e Dominic West. E não pára por aí: gravou a série Don’t Forget the Driver antes de entrar para atazanar a vida dos Avengers.

Sexta, 23 de abril, Falcão e o Soldado Invernal chegam ao fim e vemos Erin, como Karli Morgenthau, em mais lutas incríveis. Ela é a vilã bem intencionada, mas dificilmente com um final feliz se as coisas continuarem como estão. Originalmente escrito como um homem, Karl, o Flag-Smasher, o papel foi adaptado para ela. Além dos testes de vídeo, a atriz teve que participar de um pesado treino de lutas e dublês antes mesmo de ser confirmada. Não deu nenhum spoiler de como a série vai acabar, mas torce para sua volta no universo Star Wars. Será?

O próximo projeto é a produção Willow, em gravação e também na Disney+. Willow é a continuação do filme de 1988, Willow – A Terra da Magia, de Ron Howard e o mesmo George Lucas de Star Wars, sobre o anão e aprendiz de mágico, Willow Ufgood, interpretado por Warwick Davis, que vai voltar no papel. Nessa continuação, Erin terá destaque como Jade, uma serva que é a melhor amiga da heroína e seu compasso moral. Sim, ela também será uma das melhores guerreiras do Reino. O céu é o limite para a Erin Kellyman.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s