Sergio Mendes revisitado em documentário da HBO

A importância da contribuição de Sergio Mendes para a reconhecimento da música brasileira no exterior é inegável. Seus arranjos, ritmados e originais, marcaram gerações e transformaram músicas de Jorge Benjor em hits clássicos mundiais, desde Mas, Que Nada ou Chove Chuva, assim como muitos outros compositores. No entanto, com um aparente hiato (quebrado com a indicação ao Oscar por Rio), há um público mais jovem que não consegue identificar rapidamente seu papel e importância, nem mesmo com a reverência de Will.I.Am. e o Black Eyed Peas, John Legend ou Commom. Daí a urgência de um documentário que pudesse resgatar essa memória.

Sérgio Mendes No Tom da Alegria é uma viagem ao tempo, com a leveza e delicadeza da personalidade do artista. Rico em material de fotos e vídeos, assim como depoimentos cruciais sobre o trabalho e a personalidade de Sergio Mendes, em pouco mais de uma hora nos faz sorrir como ele. O carinho do quase sempre carrancudo Harrison Ford, lembrando seus dias de carpinteiro e construindo o estúdio de gravação do músico reforçam o carinho de todos que conviveram com Sérgio ao longo dos anos.

Vale a pena para hoje pessoas mais maduras que ouviam Sergio Mendes com seus pais e mais ainda para quem ainda não sabe quem ele é. Um conteúdo maravilhoso já disponível na HBO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s