Spencer vai relatar a conturbada relação de Diana com babá de Harry e William

Spencer já está em pós-produção, portanto ainda em 2021 teremos a chance de ver Kristen Stewart como a princesa Diana. As imagens captadas nos bastidores ou divulgadas dão uma noção de quanto a atriz está bem caraterizada.

O filme vai focar nos últimos anos do casamento da princesa com Charles, antecipando e sobrepondo parte do tema da 5ª temporada de The Crown, atualmente também em produção.

A confirmação de Marianne Graffam como Barbara Barnes revela que teremos flashbacks de Diana bem antes do período da separação. Barbara foi a primeira babá de William e de Harry, muito ligada aos príncipes e considerada ‘mãe postiça’ dos dois.

Barbara, ou Baba, como os meninos a chamavam, foi indicada para Charles e Diana pela princesa Margaret, de quem foi dama de companhia. Barbara logo se afeiçoou aos meninos e não tardou para ser vista como possessiva deles, como descreve o escritor Robert Lacey no livro Battle of Brothers. Pela intimidade de seu trabalho, Barbara testemunhou de perto os problemas de saúde de Diana e as brigas do casal.

Segundo o Lacey, Barbara ficava mais tempo com William e Harry do que os próprios pais. Porém Diana se ressentiu abertamente da ligação dos filhos com a babá, ficando claramente enciumada.


A relação profissional chegou ao fim e abruptamente, em 1986. Segundo o livro sobre os príncipes, Barbara permaneceu amiga da princesa Margaret e teria tirado férias para passar uns dias com a irmã da rainha na ilha de Mustique. Lá, foi fotografada à vontade ao lado dos convidados. Diana teria desaprovado as companhias e achado que a babá estava “fora do seu lugar”, confraternizando com nobres de posição superior à dela. Não soa muito como Diana, mas, ainda na versão do autor, quando voltou, Barbara levou gelo da princesa durante todo Natal de 1986. Quando Diana voltou de Balmoral, a primeira coisa que fez ao chegar em casa foi demitir a babá, sem permitir nem que se despedisse dos príncipes, que tinham 4 e 2 anos na época.

William e Harry teriam marcados com o “desaparecimento” repentino da pessoa que mais adoravam depois da própria mãe. Crise que, claramente, será relatada em Spencer.

Embora o contato de Barbara Barnes com Harry e William tenha sido reduzido enquanto Diana estava viva, príncipe William fez questão de incluí-la na sua lista de convidados mais próximos no seu casamento com Kate Middleton.

Embora o elenco completo do filme não tenha sido revelado, sabemos que Jack Farthing interpretará Charles e Olga Hellsing será Sarah Fergunson, mas não sabemos quem fará príncipe Philip ou a Rainha Elizabeth II. Sally Hawkins, Sean Harris e Timothy Spall têm papéis ainda não identificados. Porém já sabemos que Mathias Wolkowski será príncipe Edward, Oriana Gordon será Lady Sarah Chatto, filha da princesa Margaret, Thomas Douglas interpreta o pai de Diana, o Conde Spencer. Tem ainda Ben Plukett-Reynolds, como o mordomo Brian Hoey, confidente da princesa e, muito curioso, Amy Manson como Ana Bolena, de quem Diana é descendente. Estranho, não?

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s