O Informante: bom elenco, mas mesma fórmula

Nem sempre a criatividade impera no roteiro, mas quando se tem um elenco azeitado o filme pode segurar a previsibilidade sem se comprometer. É o caso de O Informante, disponível na Amazon Prime Video.

O filme de 2019 é estrelado por Joel Kinnaman, Ana de Armas, Rosamund Pike, Clive Owen e Common e é uma adaptação do livro sueco Three Seconds, de 2009. Escrito por Anders Roslund e Borge Hellström, que é o sexto livro de uma série que acompanha a vida do detetive Ewert Grens, transformado em criminoso e depois, informante da polícia sueca. No filme parte dessa história é jogada fora e só conhecemos Peter Koslow, um ex-soldado americano que foi preso por matar um homem e virou informante do FBI. O problema é que Peter se infiltra na máfia polonesa e se vê como colateral da briga entre a polícia de Nova York, a máfia e o FBI.

Joel Kinnaman tem o físico e o perfil do herói angustiado e todo elenco meio que repete atuações em filmes anteriores. Cabe a Rosamund Pike, mais uma vez, trazer seu carisma para talvez a única personagem que demande um pouquinho mais de profundidade, e ela entrega bem. Os outros, entram e saem mais ou menos como esperamos deles.

Dirigido pelo ator italiano Andrea Di Stefano, O Informante parece ser uma mescla de tudo que vimos antes mas, ainda assim, traz algumas surpresas. Não necessariamente de reviravoltas na trama(embora tenha sim), mas porque consegue nos trazer angústia mesmo em situações típicas de filmes do mesmo universo. E uma conclusão mais amarga também. Sem mencionar o caminho aberto para uma franquia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s