Nymeria e a frota dos sonhos

Se você era fã de Oberyn Tyrell e Arya Stark, vai gostar dessa notícia. É que House of the Dragon nem estreou ainda e a HBO já está trabalhando em um segundo spin-off da franquia Game of Thrones. Se chama, por hora, 10,000 Ships (Dez mil navios).

A alternativa é esperta. Os fãs sabem quem teve tal frota (antes de Daenerys Targaryen). Isso mesmo, a princesa Nymeria, a figura feminina de tanta importância que, mesmo mais de mil anos depois, a heroína Arya Stark sonhava com suas aventuras. Arya era tão apaixonada pela lendária guerreira que batizou sua loba com o nome da princesa. Mais ainda, termina a série liderando uma frota pessoal seguindo na mesma direção que Nymeria foi vista pela última vez.



Houve sugestões que Arya ganhasse uma série para si, mas voltar à Nymeria é ainda mais interessante. A possibilidade não foi descartada, uma vez que se discute pelo menos 3 spin offs sendo desenvolvidos (além de House of the Dragon). Para garantir a visão feminina da série, a showrunner será Amanda Segel, que já está trabalhando no projeto.

A saga de Nymeria acontece cerca de 1000 anos antes de Game of Thrones e mais ou menos 700 antes de House of Dragons ou a chegada dos Targaryens à Westeros. Depois da derrota em Essos, a princesa comandou todas as embarcações disponíveis no rio Rhoyne – dez mil – e as encheu com os sobreviventes, na maior parte mulheres e crianças, e comandou a fuga. Na busca por uma terra nova, os refugiados tentaram sobreviver em alguns locais antes de se dirigirem para Dorne, ao sul de Westeros.

Em Dorne, fez uma aliança de casamento com o Rei Mors Martell, mandando por fogo em toda frota para impedir desertores. Juntos fundam a Casa Martell (Oberyn é seu desdendente).

f Thro

Excelente estrategista e uma mulher forte, Nymeria não lutava, mas seu exército contava com um grande número de mulheres uma vez que mesmo antes de chegarem à Dorne. Nymeria foi uma espécie de Lagherta do universo de GOT. Oberyn é seu descendente. Graças à personalidade de sua rainha, os dornenses mantiveram o orgulho em seu DNA. Foi o único dos sete reinos de Westeros a não se render aos Targaryens, só unificou por casamentos, jamais submissão.

Os rumores sobre outros conteúdos de GOT em discussão são: a história de Corlys Velaryon (que vai aparecer em House of the Dragon), que se chama 9 Voyages e Flea Bottom. Além disso, Os Contos de Dunk & Egg também está em consideração assim como uma versão em animação de Game of Thrones.

Desde que revelaram as fotos oficiais de House of the Dragon, há poucas notícias circulando online, mas, se pensarmos bem, estamos a menos de um ano para a estréia. Animada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s