Em 2017, quando encomendaram a estátua que seria colocada nos jardins do palácio de Kensington, em homenagem à princesa Diana, William e Harry notoriamente se preocuparam com detalhes. Os traços, o nariz, o cabelo… tudo teve que passar pelo crivo dos dois. Dessa forma, era para se antecipar com curiosidade qual das imagens que eles escolheram juntos para eternizar sua mãe. E a opção, é curiosa. Escolheram a imagem do Natal de 1993, o primeiro que celebraram com sua mãe já separada do príncipe Charles.


A foto foi a escolhida para a princesa para os tradicionais cartões de Natal. Depois da separação, Diana fazia um retrato oficial com os filhos a cada ano, com algumas das imagens mais bonitas dos três.
O Natal de 1993 é tão relevante na trajetória da princesa que é o foco do filme Spencer, ainda em pós-produção e certamente estará na 5ª temporada de The Crown. No final de 1992, o primeiro-ministro John Major comunicou a separação oficial de Charles e Diana, mas não falou em divórcio. A separação final do casal foi feita em 1996, um ano depois da fatídica entrevista de Diana à BBC.
Em 1993, com 32 anos, Diana era uma mulher independente, bela, famosa e adorada. Foi quando finalmente encontrou sua vocação de ativismo, abraçando causas humanitárias e rodando o mundo. Como nunca aceitou as regras da Monarquia, assim como não topou que os filhos fossem educados longe dela, não abriu mão de manter a custódia compartilhada com o ex-marido. Quando saíam da escola (estudavam em internatos), William e Harry dividiam parte das férias com o pai e a Família Real e outra com a mãe. Diana fazia questão de diferenciar as criações. Com ela, os filhos iam a parque de diversões, andavam de jet-ski e sempre eram vistos rindo, felizes.
“Todos os dias, nós gostaríamos que ela estivesse ainda conosco”, os irmãos divulgaram em nota. “Nossa esperança é que essa estátua seja vista para sempre como o símbolo de sua vida e seu legado”, escreveram em conjunto.
O mundo espera também que ela marque o início de um novo momento, mais pacífico, entre os dois filhos que ela tanto adorava. Her boys, seus meninos, como dizia.


Se você gosta da princesa Diana e da série The Crown, fique ligado na live hoje no Instagram de CLAUDIA (@claudiaonline), com participação da atriz Bianca Rinaldi.

2 comentários Adicione o seu