A cidade de pedra portuguesa em House of the Dragon

Dubrovnik, na Croácia, ficou imortalizada como King’s Landing, aumentando seu turismo e, infelizmente de certa forma, impedindo que a produção de House of The Dragon consiga voltar ao local para fazer as gravações como Game of Thrones fez por anos. A série, no final, precisou construir uma réplica da cidade croata em um estúdio para poder gravar a parte final sem que os fãs tivessem spoilers. Ainda assim, algumas fotos reveladoras foram feitas quando o elenco passou nada mais do que 48h no local.

As gravações da prequel estão em andamento e têm sido acompanhadas por curiosos, como tem sido a realidade de todas as séries quando fazem sucesso. Portanto, essa semana, quando avisaram que a pequena cidade histórica portuguesa de Monsanto será o cenário das gravações, olhamos com especial curiosidade!

Monsanto fica mais perto da fronteira de Portugal e Espanha, em uma encosta de elevação escarpada e é conhecida como a cidade de pedra. Isso porque as casas são praticamente todas de pedra e grudadas umas às outras, mescladas e adaptadas às pedras da montanha. Um visual incrível.

O monte, que chega a 758 metros, é um dos sítios arqueológicos do país, incluindo vestígios do período anteriores ao domínio romano. Foram os romanos que acamparam no local e batizaram o local como Campo de São Lourenço.

Foi D. Afonso Henriques que reconquistou a terra ocupada pelos Mouros e doou as terras aos templários, que, por sua vez, mandaram construir um castelo, por volta de 1165. A fortaleza foi destruída e reconstruída ao longo dos anos, sempre sob cuidado da Ordem.

Monsanto sempre foi uma cidade cobiçada por estrangeiros por conta de sua posição estratégica. Há belas capelas de pedra e ruínas de um período já distante na História. A tradicional Festa de Santa Cruz celebra a resistência portuguesa às invasões, onde se distribuem arranjos de flores ao longo da muralha e bonecas de pano (marafonas), como símbolos.

A escolha da cidade para filmar a série é muito acertada, pois as construções e ruínas podem remeter à King’s Landing de alguma forma. Monsanto é uma das cidades históricas mais visitadas de Portugal, depois da série, promete ser ainda mais!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s