Pat Benatar cantava sobre saúde mental em 1982

Em 1982 Pat Benatar era uma das artistas mais em demanda nas rádios, com três álbuns de sucesso e a referência para mulheres no rock. Seu quarto álbum, Get Nervous, lançado naquele ano é ainda perfeito quase 40 anos depois.

Como uma das maiores estrelas da música americana, Pat queria evitar estereótipos e entrar no que estava em voga: a new wave. A essa altura, a MTV já era uma grande aliada das gravadoras e os vídeos e campanhas começavam a ganhar espaço cada vez maior na carreira de músicos que nem sempre tinham perfil de teatro. Pat foi uma das que abraçou a MTV, porém até então evitava vídeos onde tivesse que atuar como atriz ou dançar.

Get Nervous chegou às lojas em novembro de 1982, puxada por Shadows of the Night, que rendeu à ela o Grammy por Melhor Vocalista Feminina em Rock.

Essa imagem tem um atributo alt vazio; o nome do arquivo é gettyimages-515169166-612x612-1.jpeg

O curioso é que – mesmo com canções de amor – Get Nervous é um álbum sobre um tema que nem existia há 40 anos, a saúde mental. Canta sobre ataques de pânico na faixa título, Anxiety (Get Nervous), sobre depressão em Fight It Out, assim como empoderamento feminino em I Want Out.

Dia 13 de julho, é Dia do Rock. Fica minha homenagem à Pat Benatar e o álbum perfeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s