Recap de A Barraca do Beijo 1 e 2

O fenômeno global de A Barraca do Beijo (Kissing Booth), de 2018, é inspirado nos livros adolescentes de mesmo nome escritos por Beth Reekles. Foi tão bem sucedido que levou à continuação da história e agora, sua terceira parte. Muito do sucesso do filme despretensioso da Netflix se deve ao charme e talento de sua estrela, Joey King.

Antes de entrar na parte final (será?) da história, vale relembrar:

Quando surgiu a Barraca do Beijo

Elle Evans é a melhor amiga (e vizinha) de Lee Flynn, filho da melhor amiga de sua falecida mãe. Os dois, inseparáveis, enfrentam os desafios de escola e Elle começa a se apaixonar por Noah, irmão mais velho de Lee, mas com quem ele não tem boa relação.



Cheio de referências dos anos 1980s, incluindo a participação de Molly Ringwald como a mãe de Noah e Lee, A Barraca do Beijo é previsível e fofíssimo. A barraca que Elle e Lee criam para arrecadar fundos para uma festa é justamente o que a aproxima involuntariamente de Noah. Os conflitos adolescentes do primeiro amor, das dúvidas e intensidade de uma paixão são viciantes!

A Barraca do Beijo 2 tem novos amores e conflitos

A distância pode atrapalhar o namoro entre Noah e Elle, mas é a proximidade de Lee com a namorada que traz ruído para os protagonistas. A rivalidade (ou atração?) com um aluno novo, Marco também coloca em cheque os sentimentos de Elle.

Ótimas sequências de dança, mais referências dos anos 1980s (alô Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters!)) garantem que a história não fique cansativa. Pelo contrário.

A dúvida fica para o final. Noah quer que Elle venha estudar em Havard, perto dele. Lee quer que ela mantenha o plano original dos dois, de estudarem na Califórnia. No meio do caminho, pode ter Nova York e seus charmes. O que será que Elle vai escolher?

Agora a terceira Barraca do Beijo

A história vai começar onde paramos o segundo longa, com Elle sabendo que pode escolher onde estudar, só não temos certeza de onde ela quer estar. Como bem o trailer coloca: o que ela quer para ela mesma, não para Noah ou Lee? Até o momento, Elle coloca os dois irmãos como norte de suas decisões. Será curioso descobrir.

Claro que no caminho há uma longa e antiga lista planejada em detalhes com Lee, o que já deveriam ter percebido ser fonte de muita dor de cabeça!

O filme estréia na quarta, 11 de agosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s