A melhor amiga do Príncipe Philip

A condessa Mountbatten de Burma, Penelope (Penny) Knatchbull é uma figura constante na Família Real, com alguns momentos de destaque, porém é a sua relação com príncipe Philip que a transformou em personagem de destaque na próxima temporada de The Crown.

A atriz Natasha McElhone vai interpretar a mulher do afilhado de Philip, o conde Norton Knatchbull, neto de Lord Louis Mountbatten, tio e mentor tanto de Philip como de Charles. Lord Mountbatten, como recontado, foi vítima de um atentado do IRA nos anos 1980s, protagonizando um dos maiores traumas da família.

Penelope nasceu de família rica, em 1953, e sempre conviveu entre a nobreza britânica, sendo muito amiga do príncipe Charles (e, dessa forma, convivendo com Elizabeth II e Philip também). Em 1979, ela se casou com o afilhado de Philip e primo de Charles, Norton, e a Rainha esteve presente na cerimônia, que aconteceu alguns meses após o assassinato de Lord Mountbatten.

O casamento rendeu três filhos (e dois netos), mas também muita tristeza. A filha caçula do casal, Leonora, faleceu com apenas 5 anos de vida, em 1991, em consequência de um devastador câncer nos rins. Foi justamente nesse período de luto que Penny, como é mais conhecida entre os Windsors, ficou ainda mais próxima de Philip, apesar da diferença de 32 anos entre eles.

Os dois já partilhavam de uma adoração não apenas por cavalos, mas por corrida de carruagens e competiram juntos (ela aprendeu com ele). Não demorou para que a imprensa questionasse o grau de intimidade entre os dois, vistos sempre juntos, sozinhos, rindo e abertamente íntimos.

A ligação de Penny (que chegou a ser apontada como namorada de Charles, embora fosse apenas amiga) é tanta que ela teria tentado desaconselhar ao amigo a se casar com Diana, percebendo antes de todos que o casamento não daria certo. Anos depois, uma gravação entre Penny e Philip discutindo a separação de Charles e Diana vazou para a imprensa. Ainda assim, Penny seguiu uma figura fixa na vida da Família Real, sendo uma das poucas convidadas para o funeral de Philip, em abril de 2021 e estando ao lado da Rainha, como fotografada em julho de 2021.

O anúncio de que a atriz Natascha McElhone estará em The Crown comprova que a relação será abordada na série, trazendo outro desconforto para a narrativa dos Windsors. O ator Jonathan Pryce já foi fotografado como Philip, andando de carruagem, mas ainda não foi visto a lado de Natascha. Questão de tempo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s