A Roda do Tempo: a série

Fãs de fantasia só tem o que celebrar com o fim de 2021. Teremos a segunda temporada de The Witcher, a estréia de House of the Dragon em 2022, Senhor dos Anéis na Amazon, que, de quebra, já nos trouxe A Roda do Tempo.

A série, estrelada por Rosamund Pike, é a ansiada adaptação dos best sellers de Robert Jordan e não desaponta quem gosta do gênero. Uma mescla de todas as franquias mencionadas, gerou muita comparação como a “nova” Game of Thrones, o que é bobagem. Cada aventura tem sua qualidade e universo, compará-las não adianta muito. A qualidade de produção aqui, compensa.

A trama é relativamente simples, o complicado é o universo. Em um mundo violento e repleto de mágica, onde apenas as mulheres têm autorização e poder, a única esperança contra o Mal é o “renascimento do Dragão” (vamos lá, o Azor Ahai de George R. R. Martin) que pode ser um dos quatro jovens que a sacerdotisa Moiraine (Rosamunde Pike) está ajudando. Quem leu o livro sabe quem é o/a escolhido (a), as ainda não descobrimos (claro!).



Moiraine faz parte da Aes Sedai, uma organização poderosa formada apenas por mulheres. Sua história. é misteriosa também.

Ainda é cedo para antecipar o sucesso da franquia, mas uma segunda temporada já foi encomendada. Com mudança de elenco, infelizmente. Barney Harris, um dos melhores atores, já anunciou sua saída e será substituído por Dónal Finn (The Witcher).

Vamos, claro, acompanhar.

Veja o trailer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s