Depois de “And Just Like That”, Cynthia Nixon volta ao passado

Para uma fã e leitora de Edith Warton, Jane Austen e Henry James como sou, estou aguando pela estréia da série The Gilded Age, na HBO Max, prevista para 24 de janeiro. Assinada por Julian Fellowes, autor de Downton Abbey, a série vai voltar ao tempo de muita riqueza e mudanças na sociedade Nova Iorquina. No elenco, Cynthia Nixon e Christine Baranski, assim como Taissa Farmiga, Amanda Peet e a filha mais nova de Meryl Streep, Louisa Jacobson.



The Gilded Age se passa em 1880 e vai mostrar a batalha pelo domínio na sociedade de Nova York entre “as velhas heranças” versus “os novos ricos” através dos olhos da jovem Marian Brook, vivida por Louisa. O tema fez parte de vários clássicos, como A Era da Inocência, que foi filmado por Martin Scorcese nos anos 1990s.

A expressão, a época da guilda, se refere ao final do século 19, quando a industrialização mudou a sociedade. Foi o tempo em que a Europa, empobrecida, encontrou na emigração para os Estados Unidos uma saída de ascender e sobreviver. Porém os locais, e antigos ricos, ressentiram a mudança. E é a base da trama da série, que terá 9 episódios e que vai acompanhar a Marian, vinda do interior dos Estados Unidos e sendo conduzida por suas tias ricas (Cynthia e Christine). Sem querer, ela se envolve na disputa social de sua família com a de seus vizinhos ambiciosos.

No trailer, vemos o luxo dos figurinos e da fotografia. A série foi rodada em Nova York durante a pandemia, e é um projeto antigo de Julian Fellowes. Em 2012, ele mencionou que pensava em fazer uma prequel de Downton Abbey, mostrando o início do relacionamento entre Cora e Robert Crawley, mas mudou de idéia ao ver que o material rendia um conteúdo completamente novo e independente.

Como Julian é um excelente autor de costumes, The Guilded Age tem tudo para agradar.

Veja o trailer

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s