As surpresas de Succession e a virada dos “fracos”

O sucesso da série Succession, que vem acumulando prêmios e prestígio nos últimos anos, é justificada. Com um elenco de primeira, é cruel e sufocante, com uma família de relações tão tóxicas que é impossível torcer por ninguém. E terminou a terceira temporada, mais uma vez, com uma virada surpreendente. Tom, marido de Shiv, depois de muita humilhação, quase ir parar na prisão e ainda ser usado, aparentemente mostrou que está sendo subestimado. Como ele avisou a Kendall há alguns episódios: Logan nunca perde. E ele se uniu ao vencedor.

Apenas um ator com o talento de Matthew McCfadyen consegue entregar com tanta veracidade a fraqueza – e força – da personagem, abusada a torto e à direita pela ambiciosa Siobhan Roy. A terceira temporada não foi uma boa fase para ela e a lição fica para a próxima. Já tinha vazado na internet que Logan faria de Tom o CEO, portanto ri quando se confirmou a ligação. O quanto Tom vai conseguir se manter no ar rarefeito são outros quinhentos, mas, o troco em Shiv foi dado. E merecido!

Matthew Macfadyen é um ator de longa carreira na Inglaterra, mas passou a ficar mundialmente famoso depois de criar um brilhante e diferente Mr. Darcy na versão de Orgulho e Preconceito estrelada por Keira Knightley. Não era fácil fazer o público apreciá-lo depois do trabalho perfeito de Colin Firth, mas Matthew conseguiu. O considero um dos melhores Darcys, sem dúvida.

Emendou o sucesso com papéis mais caricatos em Robin Hood e Anna Karenina, mas entrou para o elenco de Succession onde vem roubando a cena. A maneira inocente de que Tom age, genuinamente apaixonado pela mulher que o despreza, ficou crível por conta do misto de surpresa, doçura e tristeza que ele traz sua personagem. Embora tenha sido até cruel, uma vez que Logan é o demo, ter se “vingado” dos três que o desprezam tão profundamente foi uma virada perfeita. Assim como a cara de bobo que ele manteve mesmo depois de destruir os planos dos filhos de Logan. E agora, José?

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s