James Bond sessentão em 2022

Isso mesmo, a franquia James Bond completa 60 anos em 2022. Será que é o ano em que descobriremos a pergunta que não quer calar: quem será o novo 007? A lista de apostas segue alternando nomes, mas três são permanentes: Henry Cavill, Regé-Jean Page e Tom Hardy. Acredito ainda na escolha de Regé-Page, o franco favorito a essa altura, embora a minha escolha pessoal considerasse Sam Heughan também.

A longevidade da franquia é de tirar o chapéu.

O primeiro longa, que apresentou Sean Connery como James Bond em 007 contra Dr. No, chegou aos cinemas em 5 de outubro de 1962, e há planos de relançá-lo nas salas (caso a pandemia permita). Vale revisitar cada um dos longas no ano de aniversário, fica aqui meu compromisso de fazê-lo e começar em breve (afinal, são 25 filmes).

Por conta da fissura familiar pelo espião inglês, tenho em casa os VHS (!) dos 30 anos, os DVDs dos 40 anos e os blurays dos 50 anos. Cada um sempre acompanhado de documentários e trivias fascinantes. Para os 60 anos, há dois documentários: Being James Bond: The Daniel Craig Story (Apple TV) e The Sound of 007 que, claro, vai focar nas maravilhosas trilhas sonoras (algumas já lembradas aqui no blog). Em tempo para incluir a provável vitória de Billie Eilish com No Time To Die no Oscar? Tá com cara, até porque só deve ser disponibilizado na Apple TV no World James Bond Day, que é 5 de outubro. Vai ser ótimo, pois em janeiro, Dame Shirley Bassey completou 85 anos e quem sabe poderemos contar com algo especial também?

Sim, há rumores de lançamento de NOVOS livros do espião, criado por Ian Flemming e agora assinados por Anthony Horowitz. Segundo a Internet, With a Mind to Kill acontece logo após The Man with the Golden Gun (o livro), em uma tentativa de mostrar a carreira de James já mais velho. Spoilers dão conta também que no livro, James será investigado pela morte M.

Me deu gatilho para maratonar mais uma vez!

Lembrando a minha playlist e post sobre John Barry.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s