Aristogatas vai ganhar novo filme na Disney

Depois de revisitar vários de seus clássicos como live-action, chegou a vez de Duquesa e O’Malley, isso mesmo Os Aristogatas é o novo projeto já em andamento na Disney.

O filme de 1970 foi um sucesso e ainda é um dos favoritos entre os fãs. É sobre uma família de gatos aristocratas que – vítimas de um golpe – são ajudados por gatos de rua. Duquesa é a gatinha de uma famosa cantora de Ópera que cuida de dela e sua ninhada, os gatinhos Berlioz, Marie e Toulouse, como filhos. Ela prepara um testamento para deixar para os gatos sua imensa fortuna, destacando o mordomo, Edgar, como cuidador. O vilão, obviamente, prefere o atalho de se livrar dos gatos e ficar com o dinheiro, mas a sorte coloca o malandro Thomas O’Malley no caminho da família. Ele e seus amigos, fãs de jazz, ajudam Duquesa a voltar para casa e recuperar o que será seu por direito.

O longa original começou a ser produzido pela Disney em 1962, mas o estúdio preferiu adaptar Mogli antes, colocando Os Aristogatas para segundo plano. Quem ouve no som original vai identificar que a voz de Baloo, feita por Phil Harris, é a mesma de O’Malley (ele também fez João Pequeno de Robin Hood). Foi uma decisão pessoal de Walt Disney, que escolheu o ator. A história foi transferida de Nova York para Paris baseado no sucesso de 101 Dálmatas, que se passava em Londres. Porém, com um roteiro considerado fraco, o filme foi engavetado, mas foi o último aprovado pessoalmente pelo dono do estúdio.

Após o lançamento de Mogli, Os Aristogatas tomou fôlego e as adaptações no roteiro foram feitas para transformar a história em algo mais leve. A grande estrela – na época – que veio dar voz à Duquesa foi Eva Gabor, mas, Louis Armstrong que dublaria Scat Cat, teve que se afastar por questões de saúde. Com canções de Robert e Richard Sherman, e participação do astro francês Maurice Chevallier, o filme fez grande sucesso nas bilheterias, especialmente na França. É um dos mais populatrs e apenas em 1987, arrecadou mais de 191 milhões de dólares nos cinemas ao longo das décadas. Agora vai ganhar uma roupagem como a de A Dama e o Vagabundo. O projeto está ainda na primeira fase e nenhum nome famoso foi cogitado ainda para dar voz ou vida às personagens. Teremos que esperar mais um ano, pelo menos. Mas será incrível.




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s