O drama entre Damon Albarn e Taylor Swift

A essa altura, artistas com mais de 10 anos de carreira deveriam saber como se portar e o que dizer em uma entrevista. Culpar reporteres e editores por tirar frases do contexto tem uma resposta: evite cair na armadilha de falar qualquer coisa que possa ofender os outros. Isso vale muito para Damon Arbarn, o vocalista das bandas Gorillaz e Blur, um ídolo de muitas gerações, que foi falar que Taylor Swift não escreve suas próprias canções. A cantora foi rápida em responder no Twitter: “Eu escrevo TODAS minhas canções, sua fala é nociva”, ela disse. “Você não tem que gostar das minhas canções mas é loucura desacreditar”, mandou.

A resposta de desculpas de Damon não convencem. Ele alega que sua declaração foi reduzida para chamar atenção. Mas não é bem assim. Quando o entrevistador cita Taylor como uma rara artista genuína de hoje, Damon retruca que “ela não escreve suas próprias canções”. O repórter insiste: “ela é co-autora”, ao que o vocalista emenda “não é a mesma coisa”. Não há outro contexto. Em seguida, Damon cita Billie Eilish – que co-assina com o irmão suas canções – como “interessante”, justamente por ser mais densa que Taylor. De novo, sem outro contexto.

Não é a primeira – nem última polêmica envolvendo Damon. Por mais de uma década a rivalidade com os irmãos Gallagher e Oasis rendeu muita briga. E Adele também se desentendeu con ele quando discutiram produzir 25. Segundo contou, tinham visão artísticas diferentes e ela se decepcionou.

Será que paramos aqui?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s