Falta apenas uma semana para que Peaky Blinders comece a sua última temporada, pelo menos na Inglaterra. Algumas informações já vazaram, vamos recapitular?



Pelos roteiros do 2º episódio, vemos que a sexta temporada vai começar 4 anos depois do atentado contra Oswald Mosley (Sam Caflin)ter dado errado. Em um diálogo com o americano “Jack Nelson”, em uma Igreja, Nelson pergunta à Tommy Shelby (Cillian Murphy) quem e quando foi o último homem que matou: “Há 4 anos. O nome dele era Thomas Shelby”, responde.



Dessa forma, sabemos que Mosley estará casado e com maior poder no partido fascista.
Outra coisa é que Tommy de cara vai estar lidando com o “plano B” de Gina e Michael Gray (Anya Taylor Joy e Finn Cole). No primeiro episódio, teremos Tommy indo para os Estados Unidos, “para aproveitar uma brecha de negócios com o fim da Lei Seca oferece novas oportunidades, mas encontra novo perigo de um antigo adversário que finalmente está agindo”.
Okay, em inglês, “antigo adversário” não tem gênero e temos três possibilidades: Gina e Michael sendo as mais obvias, mas também incluindo Alfie Solomons (Tom Hardy). Nesse caso, se tratando de Estados Unidos, aposto que Tommy vai entender o poder de Gina e sua família.


Segundo fãs levantaram o diretor Anthony Byrne confirmou logo cedo que Gina – e sua família, que é inf;uente na costa leste – vão aparcer bastante na temporada final. Ele usou inclusive as palavras de “manipuladora”, “jogadora” e ämbiciosa” para descrever a personagem. “Ela tem o conhecimento das ruas, mas ainda não está afiada, fora do lugar na Inglaterra. Ela seguiu Michael por capricho, mas rapidamente ganha controle sobre ele”, ele explicou. E a conexão de Gina com Mosley? Existe e logo saberemos a extensão.
Mas a obsessão para derrubar Mosley será ainda a principal motivação para Tommy. As primeiras imagens oficiais da série não revelam muito ainda, mas Cillian Murphy garantiu que a despedida será “sinistra”.
Preparados?

