Os sinais em The Gilded Age

Infelizmente já estamos entrando na reta final da 1ª temporada de The Gilded Age, mas, ainda bem, já temos a 2ª assegurada. E, aos poucos, vamos nos apegando às personagens. Ou não.

Nesse episódio, Bertha Russell (Carrie Coon) consegue dar seus passos para ser aceita pelos ricos de Nova York. Bertha é franca em seus planos e com sua fortuna, está quebrando a resistência dos que precisam dela e de seu marido, George Russell (Morgan Spector). Os Russells, aliás, são os melhores “mocinhos” que poderíamos pedir. Inescrupulosos, mas consistentes, eles certamente não são antagonistas que ninguém gostaria de ter. George faz o trabalho mais sujo, nos bastidores, como ameaçar e comprar o pretendente da filha apenas porque Bertha a quer casada com alguém “melhor”. Lembrando que Gladys (Tassia Farmiga) é inspirada em Consuelo Vanderbilt, sabemos a direção que a história vai tomar.

Mas vamos para nossa mocinha sem noção, Marian (Louise Jacobson) e sua adorável história de amor com Tom Raikes (Tomas Cocquerel). TODOS os sinais estão sendo gritados para Marian, mas ela não ouve. Farei um post à parte sobre minhas teorias, por hora basta ver que Tom está conseguindo subir em Nova York mais rápido do que um foguete e quase seduz Marian, salva por Peggy (Denée Benton).

Peggy, aliás, segue sendo a personagem mais interessante da trama, com seus segredos revelados aos poucos. Além de não querer herdar os negócios do pai, agora sabemos que ela teve um romance proibido com um jovem que os pais desaprovavam e que, como confessou para Agnes, irresponsável sobre isso. Agnes é empatica e apoiadora de Peggy como se recusa para os outros, mas porque, como explicou nesse episódio, sabe que Peggy tem dificuldades maiores a vencer e a admira por estar lutando. Peggy humaniza Agnes e as duas são as mais completas de toda trama.

Do lado dos “vilões”, a governanta maliciosa segue querendo destruir sua patroa, Bertha, e, para isso, se junta ao filho de Agnes, outro interesseiro manipulador.

No trailer do próximo episódio vemos que Agnes mais uma vez vai alertar Marian sobre Tom, e que vai perder a cabeça com algo que Bertha vai fazer. Os Russells vão lidar com mais uma ameaça aos negócios e Bertha parece estar sendo aceita para “os 400”. Sabemos melhor, não?

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s