Jessica Chastain: a surpresa do Oscar?

Nos últimos anos, com tantos prêmios colados uns nos outros, quando chegamos ao Oscar, há pouquíssima probabilidade de alguma surpresa nas principais categorias. De todos os resultados, especialmente os dos SAG Awards têm um peso maior, pois os votantes são exatamente os mesmos da Academia, com apenas algumas semanas separando os eventos. Por isso, a vitória de Jessica Chastain como Melhor Atriz por Os Olhos de Tammy Faye tem um significado para março. Será?

Antes de mais nada, há de se mencionar que, embora o foco dessa categoria tenha se dividido nas atenções às controversas interpretações de Nicole Kidman em Being the Ricardos e Kristen Stewart em Spencer, Jessica Chastain foi indicada para TODOS os prêmios na categoria, sendo praticamente a única sempre certa entre as escolhidas, que em alguns momentos exclui Lady Gaga ou Penélope Cruz ou até mesmo, Olivia Colman. Para Oscar, Lady Gaga ficou fora da lista, que praticamente está entre três biopics e duas ficções sobre mães. Penélope venceu Veneza, assim como a vencedora do ano passado, Frances McDormand, portanto ainda tem chance, porém poucos apostavam em Jessica até ontem à noite. Ela é, agora, a favorita.

E por que?

Na corrida do Oscar há elementos que conjugados corretamente, geram momento. Uma boa atuação, “nunca ter vencido”, “ser a hora” e ter “se transformado fisicamente” para o papel. Jessica tem as quatro vantagens do seu lado contra Nicole, Penélope e Olivia, todas que já têm um Oscar e Kristen, que não é unanimidade. Isso quer dizer que já ganhou? Não, mas que aumentou significativamente sua chance.

Nas outras categorias, podemos nos preparar pare menos surpresas. Will Smith está nas categorias mencionadas e ganha a vantagem sobre Benedict Cumberbatch, assim como Troy Kotsur sobre Kodi Smit-McPhee. Ariana DeBose, como anunciado desde o lançamento de Amor, Sublime Amor, é a franca favorita para a categoria de Melhor atriz coadjuvante.

Portanto é apenas entre Melhor Atriz que resta ainda alguma dúvida. Eu mesma, ainda não sei em quem apostar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s