Os dragões dos Targaryens

Como Daemon Targaryen resume no teaser original de House of the Dragons,  “Sonhos não nos fizeram Reis, os dragões sim”. O primeiro trailer oficial, Corlys Velarion sugere uma complementação: “História não lembra de sangue. Lembra de nomes”, o ouvimos dizer.

E aí está o drama que estabelece as regras do jogo dos tronos: alianças, traições, planos e ambições, mais do que apenas “direitos”. Mas o fato de quem no período em que a trama se passa cerca de 200 anos antes de Game of Thrones, em um período turbulento que provocou a mais sangrenta guerra civil em Westeros (até GOT), significa que era ainda o tempo em que os Targaryens dominavam terra, céus e mares com seus dragões. Nos livros, havia cerca de 20 vivos nesse período, mas a série vai mostrar 17, segundo o próprio autor, George R. R. Martin.

Mas não se apegue a eles. Para quem não leu os livros, aqui vem o SPOILER. House of the Dragons vai recontar os anos finais do reino de Viserys I, cuja decisão de nomear sua filha Rhaenyra Targaryen como herdeira acaba provocando conflitos políticos e familiares. Contei em melhores detalhes quando revisitei a trajetória de Alicent Hightower, a esposa do rei e oponente de Rhaenyra, que tinha prioridade sobre seus filhos. Todo drama vai conduzir para o pior confronto que tinha sido visto até então, com Targaryens matando Targaryens, e sim quase significando a extinção dos dragões, em um curto período de 2 anos.

O maior de todos os dragões, Balerion, cujo esqueleto vimos em Game of Thrones sendo contemplado por Cersei Lannister, não deve aparecer na história pois teria – pelo menos no livro – morrido quando Viserys I ainda era criança. A menos que alterem o timeline ou apostem em flashbacks. Mas a imagem de Cersei é absoultamente uma referência spoiler do destino de Rhaenyra.

Dos 17 dragões, sabemos que três estarão confirmados: Caraxes, que era o dragão de Daemon Targaryen, Meleys é de Rhaenys Targaryen e Syrax, que já apareceu no trailer e era o dragão de Rhaenyra Targaryen. Também estavam vivos – e foram mortos pela população revoltada que invadiu Dragonpit – Dreamfyre, Morghul, Shrykos e Tyraxes. Falaremos deles e dos outros 10 em breve, claro!

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s