A jornada do sacarsmo em Hacks

Hacks é um conteúdo para uma platéia feminina inteligente. Deborah Vance (Jean Smart) em sua ultra venenosa indiferença aos sentimentos das pessoas, nem mesmo ou muito menos quando pode fazer outros rir da situação, faz dela uma heroína às avessas. Tá, nossa anti-heroína. Aos 70 anos, Deborah sobreviveu e se destacou em uma cultura dominada e liderada por homens, sem perder sua feminilidade mas sacrificando os valores impostos pela sociedade patriarcal para um mulher bem sucedida. Ou seja, mesmo milionária, não tem marido e sua relação com sua única filha é um lixo. Em todas as linhas, ainda que materialmente vitoriosa, é um fracasso.

O interessante da interpretação do texto tão inteligente de Hacks é mérito da brilhante Jean Smart. Nada em Deborah é condescendente. Ela é sexy, ela rabugenta, ela é sofrida, ela é engraçada e em nenhum momento sua idade amenizam a feracidade com que combate as amarras culturais que colocaram mulheres contra mulheres e sempre em posição de apoio. Para desafiar uma mulher que é batalhadora em todas definições, colocaram a jovem redatora Ava (Hannah Einbinder), nas palavras da própria Deborah, “tão cruel e indiferente como ela”. Um espelho separado por muitas gerações.

Nessa segunda temporada, estamos em uma viagem literal em busca de reconexão. Ninguém é poupado, muito menos as estrelas da série, confrontadas com todas idiocrasias que as fazem tão interessantes. Confiar, se deixar levar, boiar são desafios hercúleos para mulheres dedicadas às lutas mais complicadas de uma cultura opressora. Mas aqui está o interessante da segunda temporada de Hacks. Em termos de “ação”, há espaço para explorar, como a possível volta por cima de Deborah em Las Vegas, mas, por hora, as personagens estão de volta à base, onde estão recriando para elas novas relações e patamares. Diverte e nos faz rir.

Adoro Hacks!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s