No jubileu da Rainha, nem o drama familiar superou Louis

Aos quatro anos, o pequeno Príncipe Louis mostrou que nem a prima Savannah Philips o supera. Ele pode ser o 5º na linha sucessória pela Coroa britânica (o que significa que tem 4 vezes menos chance de um dia ser Rei), mas essa distância é justamente o que lhe dá autonomia de aprontar sem consequências. Louis, como seu tio Harry, é o “estepe do estepe” dos herdeiros, e disciplina parece ser um desafio. Agindo como caçula mimado, o pequeno príncipe nos deu as imagens mais divertidas do Jubileu de Platina de sua bisavó, e assumiu sua liderança na popularidade mundial.

No balcão de Buckingham, Louis “estragou” a foto de Elizabeth II com os herdeiros acenando para multidão. A Rainha está oficialmente com problemas de locomoção e sua aparição na festa em sua homenagem foi reduzida a suas oportunidades, a segunda onde conseguiram dar um jeito de acalmar Louis e estrategicamente colocá-lo longe da Rainha. Dessa vez, Príncipe George e futuro Rei (se a monarquia resistir até lá, no século 22) foi que ficou eternizado com a bisa. Comme il faut.

Aliás, como falei aqui, a ligação de Louis com seu avô, Príncipe Charles, é clara. Ele ficou contrariado de não poder estar ao lado dele no evento e lembrou a famosa foto de 70 anos atrás, quando Rainha Elizabeth II foi coroada.

E no domingo, dia 5 de junho, mais uma vez Louis “deu show”, o que signifa imagens hilárias de uma criança de quatro anos trabalhosa. Kate Middleton tentou de tudo para lidar com a impaciência do filho, mas só levou fora da criança. Que chegou a dar a língua para a mãe. Duas vezes.

Nem as intervensões da irmã, princesa Charlotte ou do primo, Mike Tindall, seguraram o temperamento de Louis.

Apenas quando conseguiu ir, primeiro para o colo do pai, Príncipe William e depois – finalmente do avô, Príncipe Charles, que Louis voltou a sorrir. E fez “as pazes” com sua mãe.

Enquanto isso, as crianças se divertiam entre elas, sem causar nenhuma gafe.

Mas, que os implicantes contras os Cambridges me perdoem, criança nobre ou plebéia, é sempre criança e as imagens de Louis foram as mais divertidas do jubileu, merecendo atualização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s