Playlist: Madonna, os primeiros 10 anos

Com provável anúncio de Julia Garner para interpretá-la no cinema, Madonna deve avançar no seu projeto pessoal de dirigir sua própria biopic. Será curioso, mas melhor ainda será relembrar seus grandes sucessos.

Sempre é tempo de refazer uma playlist de Madonna. Tenho mais do que uma. A que compartilho hoje reúne os maiores sucessos da cantora entre 1983 e 1990, o período que o filme deve cobrir.

Desde que surgiu com Everybody, em 1982, Madonna nunca mais saiu das paradas de sucesso. No entanto, seu primeiro top 10 foi a balada Boderline, cujo vídeo lançou na moda o estilo da cantora, o mais marcante dos anos 1980s, com rendas, luvas, crucifixos e pulseiras. Quando explodiu mundialmente, com Like a Virgin, em 1984, virou ícone.

No vídeo Material Girl, reproduziu Marilyn Monroe em Os Homens Preferem as Loiras (e nos bastidores conheceu Sean Penn), em um dos maiores sucessos da MTV. Como atriz – e cantora – dominou o verão de 1985 com o hit Into The Groove, seu maior single até hoje e tema do filme Procura-se Susan Desesperadamente.

Quando o mundo já não aguentava mais ouvir We Are The World, foi a balada Crazy For You, do filme Vision Quest, que colocou Madonna liderando as paradas mundiais. E foi uma Madonna romântica que lançou True Blue, em 1986, com ritmos latinos (La Isla Bonita) sem esquecer de incluir polêmicas como a canção anti-aborto, Papa Don’t Preach.

Antes de Ray of Light, anos depois, foi o álbum Like A Prayer que apresentou uma Madonna mais madura musicalmente. Na trilha sonora do filme Dick Tracy, em 1990, ela encantou aos fãs com Vogue, que marcou também sua mais linda turnê: Blond Ambition.

Em tese, é apenas esse período que estará nas telas. Será mesmo? Mas vale começar.

É só aumentar o volume.

https://open.spotify.com/playlist/1oF6au4vTEScHPwTlEDawM?si=6fd3717029a64ab8
https://open.spotify.com/playlist/1oF6au4vTEScHPwTlEDawM?si=6fd3717029a64ab8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s