Kim Kardashian teria estragado vestido icônico de Marilyn Monroe

Era obvio que iria acontecer: o estrago assim como a reclamação, mas hoje a Internet não está muito pró-Kim Kardashian depois que foi comprovado que ao retornar o vestido histórico de Marilyn Monroe ao museu – de onde não deveria ter saído – estragos foram identificados.

A influencer bilionária causou furor há um mês quando surpreendeu o mundo ao usar não apenas um, mas dois vestidos da lendária atriz para o evento do MET Gala. A peça, estimada em mais de cinco milhões de dólares é considerada icônica e ímpar, ocupando a posição oficial de ser atualmente o vestido mais caro do mundo. Como mencionado no post anterior, assinado pelo designer vencedor do Oscar, Jean-Louis, que estava trabalhando com ela no filme Something’s Gotta Give, e que já tinha criado os vestidos de Rita Hayworth em Gilda, o vestido cor da pele era tão justo que Marilyn Monroe estava completamente nua por baixo. Também precisou ser costurado, para finalizar, já no corpo. Com mais de 2.500 cristais, o processo foi tão complicado que contribuiu para o atraso de mais de duas horas da atriz para cantar seu famoso “Parabéns, para você”.

Quem fez a denúncia do estrago foi o historiador e colecionador Scott Fortner, que preside a The Marilyn Monroe Collection. Segundo mostra em vídeo, a peça está com o tecido esgarçado próximo ao zíper, além de ter alguns cristais faltando. Segundo foi reportado na época, Kim usou o vestido de seda nude coberto de cristal apenas para caminhar pelo tapete vermelho, trocando por uma réplica para a festa.

Kim, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Ela teria passado por um rigoroso regime para perder 8 quilos e “caber” no vestido e mesmo assim, complementou a roupa com uma estola de pele branca, não para imitar Marilyn, como alguns acharam, mas porque não conseguiu fechar o zíper nas costas… o que leva para a questão de ter esgarçado o tecido na tentativa.

O vestido foi mantido por anos em um ambiente com temperatura controlada para garantir sua manutenção e não havia sido usado por ninguém além de Marilyn Monroe antes de Kim Kardashian. O estrago é irreparável. Para Kim valeu a pena, mas para os fãs… será que os cuidados foram suficientes? Pergunta retórica, claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s