Emmy terá bastante disputa em 2022

Depois de falar de Drama e Comédia, vamos confessar: em 2022, as categorias de minisséries, ou as limitadas, será a concentração de glamour e nomes fortes da noite. Com atores vencedores de Oscar entrando com fôlego nas plataformas, aqui será a noite dos conteúdos biográficos. E não está fácil escolher!

Drama

É o ano em que eu assumiria que Oscar Isaac seria consagrado, mas está difícil para ele. A Variety aposta que os finalistas serão: Michael Keaton (Dopesick) que hoje é o favorito depois de ter ganho o SAG; Colin Firth por The Staircase, Andrew Garfield por (Under the Banner of Heaven), Jared Leto por WeCrashed, Sam Elliott por 1883 e Sebastian Stan por Pam and Tommy.

Não vejo como não ter Oscar Isaac entre os finalistas ou por Scenes of a Marriage ou Moon Knight e acho que Jared Leto não merece indicação esse ano. E não há como excluir Sean Penn por Gaslit. Não dá.


As atrizes também disputam bem. A que saiu na frente como preferida foi Amanda Seyfried com The Dropout, mas Margaret Qualley ganhou elogios com Maid. As outras finalistas mais fortes são
Jessica Chastain por Scenes from a Marriage, Lily James por Pam and Tommy, Toni Collette e The Staircase e Julia Roberts por Gaslit.



Não indicaria Julia Roberts, mas sim Julia Garner por Inventando Anna ou ainda mais Renée Zellwegger por The Thing About Pam. Ou até mesmo Elle Fanning por The Girl from Plainville. Como a Variety lembra, e ainda tem Anne Hathaway por WeCrashed, Michelle Pfeiffer e Viola Davis por The First Lady. Literalmente TODAS candidatas em conteúdo biográfico. Mas deve ser o ano de Amanda Sefried.

Se há uma minissérie que vai dominar a categoria de coadjuvante é The While Lotus, o fenômeno cult do ano. Murray Bartlett deve vencer, mas Jake Lacy e Steve Zahn também devem emplacar uuma indicação. Da outra cultuada Dopesick, Peter Sarsgaard e Michael Stuhlbarg devem entrar na litas e as apostas são que Naveen Andrews e William H. Macy representem a ala masculina de The Dropout. De alguma forma, Seth Rogen (Pam e Tommy) pode tirar o lugar de alguém aqui, mas com dificuldade. E eu diria que será um absurdo não colocar Ethan Hawke por Moon Kight, a quem também daria o prêmio.

Se tem uma corrida mais aberta é a de atriz coadjuvante em uma minissérie. Jennifer Coolidge é a favorita por The White Lotus, mas Andie MacDowell tem força por Maid. Na lista da revista estão também Laurie Metcalf (The Dropout), Kaitlyn Dever (Dopesick), Connie Britton (The White Lotus) e Chloë Sevigny (The Girl from Plainville). E, claro, a popular Maisie Williams por Pistol.

Não tenho preferência… você tem?


1 comentário Adicione o seu

  1. Fabio disse:

    Como não indicaria Julia Roberts e com certeza indicaria Sean Penn. Os dois estão ótimos, mas Julia Roberts está um absurdo de fenomenal!!! Espero que os vontantes não pensem como vc nesse posto….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s