The Crown: nova temporada no ano do Jubileu de Platina

Depois do efeito da pandemia nas gravações de tantos sucessos, estamos aqui em contagem regressiva para Rings of Power e House of the Dragon, em um ano em que tivemos Obi-Wan Kenobi, The Mandalorian, vários spin-offs da Marvel, uma poderosa temporada de Stranger Things… vamos pensar que ainda teremos The Crown em 2022? Que ano.

Na época da 4ª temporada e também nas gravações de Spencer, listei aqui vários momentos que deveriam ou poderiam entrar nas duas histórias. Sem surpresa, muita coisa ficou de fora do filme, mas deve entrar na série.

Depois de cobrir períodos mais longínquos e portanto com menor efeito na Família Real, aos poucos a história foi se aproximando o que um dia foi o pesadelo dos Windsors: a ascensão e morte da Princesa Diana. Ainda hoje com uma grande influência comportamental – tanto que Príncipe Harry faz questão de sempre lembrá-la – 25 anos depois de sua morte (que serão completados em agosto), ela incomoda.

Quando The Crown foi lançada, redescobrir a juventude da Rainha a tornou extremamente popular, criando quase que um efeito teflon em que nenhuma negatividade em relação à sua pessoa permanece. Igualmente, quando a juventude do príncipe Charles e seu romance com Camilla Parker-Bowles ganhou uma análise trágica, o casal finalmente pareceu deixar para a trás o papel de vilões cuja narrativa de Diana eternizou depois de livros e entrevistas polêmicas. Tudo mudou quando a história trouxe a princesa para seu coração, justamente na fase em que – finalmente – Charles se aproxima de seu reinado.

A 4ª temporada relembrou a infelicidade de Diana em um casamento de fachada, as pressões da imprensa e uma relação fadada ao insucesso. A próxima temporada promete muita dor-de-cabeça para o futuro rei. Tudo porque a separação de Charles e Diana, que foi marcada por acusações mútuas de traição e manipulação da imprensa, será o tema central, culminando com a trágica e prematura morte da princesa.

Teremos a Rainha falando do Annus Horribilis, teremos o vestido da vingança e dizem que a entrevista para a BBC também.

O Jubileu de Platina de Elizabeth II está fora dos planos da série, que ainda terá mais uma temporada após a atual. Ostensivamente se avisa que os escândalos atuais não entrarão para a série, muito menos o casamento de Harry e Meghan Markle.O príncipe vai lançar sua biografia na mesma época, e meu palpite é de que, diante do drama atual, o apelo do que The Crown mostra perdeu relevância. Concorda?

A promessa é de que The Crown vá ao ar em novembro. Historicamente, perto do dia 15, meu palpite é entre 19 ou 26 de npvembro. Faltam 4 meses portanto, e é hora de começar a recapitular e teorizar. Novelão de 1ª, como resistir?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s