A atualidade das canções do Metallica nas séries

Metallica é uma das maiores bandas de rock ainda em atividade, com milhares de fãs espalhados ao redor do mundo. Nas últimas semanas, graças à Stranger Things e a icônica cena com Master of Puppets, o grupo estava em evidência e sua coroação veio com Westworld e mais um cover espetacular orquestrado por Ramin Djawadi.

Enter Sandman foi o clássico que acompanhou a volta de Bernard (Jeffrey Wright) e as aventuras de Maeve (Thandwine Newton) de volta ao parque, em um dos episódios mais importantes até o momento, o que nos revela à volta de timelines desencontradas, mas conectadas. E, como já falamos das escolhas, explica muita coisa da trama.

A letra, sobre pesadelos, a princípio seria sobre a Síndrome da Morte Súbita Infantil, quando um bebê morre sem aparente razão médica. Porém o produtor considerou que seria excessivamente mórbido e alterou para algo mais “leve”, algo que para surpresa de muitos, os músicos aceitaram, passando a ser sobre manipulação mental. Há referências de literatura também, como Peter Pan, no entanto colocando o universo de Never Never Land mais sombrio.

Parte do The Black Album ( o 5º do grupo), Enter Sandman é também um dos seus hits mais tocados em rádios. A escolha para a volta de Bernard é per-fei-ta, pois em um determinado momento o vocalista James Hetfield faz uma prece para que sua alma esteja protegida enquanto dorme, algo que o andróide não exatamente precisa (não tem alma), mas se aplica pois precisa de proteção enquanto navega o sistema.



Assim como aconteceu com Stranger Things, o uso da canção em Westworld trouxe maior visibilidade para o grupo, que voltou a ser uma das mais executadas com uma música lançada há 36 anos.

A playlist de covers de Westworld tem sido atualizada. Já ouviu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s