Aprendendo sobre os dragões de House of the Dragon

Em Game of Thrones, foram apenas 3 dragões. Em House of the Dragon, serão 17. A cinco domingos da estréia, vamos listar os dragões que ficarão ainda mais famosos quando a série estrear! Vamos lá:

Arrax
A curta vida de Arrax deve estar em uma das primeiras batalhas da série. Conduzido por Lucerys, na luta contra Vhagar, teve a desvantagem de acontecer em meio a uma tempestade, reduzindo suas chances. Vhagar arrancou a cabeça de Arrax, cujou corpo caiu no mar. Arrax e Lucerys se tornam as primeiras baixas da Dança dos Dragões.

Cannibal
Ninguém tem esse nome sem indicar o que faz. Com escamas negras como carvão e olhos verdes, Cannibal é o maior e mais antigo dos dragões de Dragonstone e o mais feroz, comendo ovos, dragões mais jovens, ou até, maiores. Ninguém teve coragem de andar nele, sem surpresa.

Caraxes
Depois de Balerion, cuja carcaça vimos em Game of Thrones, Caraxes – ou “The Blood Wyrm”, foi conhecido como o mais assustador de Westeros e montado por Daemon Targaryen (Matt Smith). Por conta de sua natureza violenta, espera-se que o grande dragão vermelho tenha destaque em House of the Dragon.



Dreamfyre
Dragão feminino e roxo, gracioso e veloz, em House of the Dragon será montado por Helaena Targaryen, irmã/esposa do rei Aegon II. De acordo com os livros, Dreamfyre se dava melhor com as mulherese Helaena a monta desde os 11 anos de vida, mas abandona Dreamfryre depois de ver seu filho ser assassinado. Acorrentada em Dragonpit, Draemfyre fica menor que os outros dragões.

Grey Host
Nunca teve “dono”, mas ainda espera-se que apareça porque será abatido por Sunfyre.

Meleys
Outra dragão feminina, ganhou o apelido de “Red Queen” por conta de suas escamas escarlate, chifres e garras de cobre e conhecida por sua grande velocidade, a mais rápida voado. Montada por Rhaenys Velarion, participa da Dança dos Dragões.

Moondancer
Jovem, rápida e bonita, Moondacer é o dragão feminino escolhido por Baela Targaryen. SPOILER, conseguiu derrotar Sunfyre.

Morning
Outra dragão feminino, Morning tinha escamas cor-de-rosa e chifres pretos e um dos raros a sobreviver à guerra civil e se manter sob controle dos Targaryen. Passa a ser uma importante figura de união quando a Dança dos Dragões finalmente chega ao fim, mas fica presa em Dragonpit.

Morghul
Filhote ligado à princesa Jaehaera Targaryen, filha de Aegon e Helaena e uma das vítimas do motim em Dragonpit. Morghul nunca chegou a ser montado e viveu sua breve vida acorrentado.

Seasmoke
Bravo e de vida longa, foi um dragão que estava em Dragonstone e teve papel fundamental na guerra civil.

Sheepstealer
Outro dragão feminino que fica em Dragonstone, é uma das mais difíceis de montar, por sua inteligência e ferocidade. Marrom e conhecida por seus estragos (o nome dá dicas), consegue chegar viva até o final do conflito entre os Targaryens.

Shkyros
Jaehaerys montava Shrykos e o destino trágico do jovem príncipe promete ser um momento marcante de House of the Dragon. Shryks estava em Dragonpit quando houve o ataque e mata muitas pessoas, mas morre nas nãos de Hobb the Hewer.

Silverwing
Um dos dragões femininos mais antigos e um dos raros a sobreviver a guerra, é prateada, esbelta e menos violenta. Não tem montador.

Sunfyre
Dragão de ouro grande, feroz e considerado o mais bonito de todos, montado por Aegon II. Ficou sem um olho depois de uma batalha, perdendo a capacidade de voar. Ainda assim sobrevive por muitos anos.

Stormcloud
Stormcloud é um jovem dragão ligado a Aegon Targaryen III, futuro Rei e filho de Rhaenyra Targaryen. A rainha tentou poupar os filhos enviando Aegon e seu irmão para Pentos. É Stormcloud que salva o príncipe, mas morre no processo. Mesmo quando Rei, Aegon III não volta mais a voar.

Syrax
Syrax, a linda dragão feminina amarela que já apareceu nos posters e é montada pela princesa Rhaenyra Targaryen. A conquista mais notável de Syrax é produzir várias ninhadas de ovos e não participa das batalhas, ainda assim, sua presença provoca respeito em todos. Homens e dragões.

Tessarion
Outra feminina, Tessarion é a escolha do príncipe Daeron Targaryen. Suas escamas de cobalto e cobre, e as chamas azuis, a diferenciam e a renderam o apelido de Blue Queen. SPOILER, tem um fim triste depois de desnecessariamente entrar no meio de uma luta entre Vermithor e Seasmoke.

Tyraxes
Temendo por sua vida, Rhaenyra proibiu Joffrey (seu filho mais novo) de montar para a guerra e por isso, Tyraxes, o bebê dragão, só foi usado para fins de transporte sem jamais chegar ao tamanho e porte que tinha potencial.

Vermax
Dragão do primogênito de Rhaenyra, Jacaerys, Vermax também tem um fim triste na guerra, sem viver para se tornar um dragão de tamanho normal.

Vermithor
Com quase cem anos e de cor bronze, Vermithor era o dragão de Jahaerys, o Conciliador. Estará sem um dono, mas vai entrar no conflito. E vai impressionar.

Vhagar
O último dragão dos tempos de Aegon, o conquistador, Vhagar é enorme e o mais antigo. Originalmente montado por Visenya Targaryen durante a conquista de Westeros, em House of the Dragon estará ligado ao príncipe Aemond Targaryen. Um dos que vai contribuir para a tragédia da guerra civil.

1661130000

  dias

  horas  minutos  segundos

até

Estreia House of the Dragon

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s