Muito se fala de superar ou corrigir os erros de David Benioff e Dan Weiss em Game of Thrones, mesmo que tenham sido poucos e ainda questionáveis. Ao manter Miguel Sapochnik no comando e a música de Ramin Djawadi garante qualidade, mas… e os figurinos? O premiado trabalho de Michele Clapton é uma das contribuições mais brilhantes vistas em uma produção (de TV ou filme), com peças que são obras de arte. E Michele não está em House of the Dragon.


Os figurinos falam com o público: às vezes eles cochicham e às vezes gritam!
Michele Clapton, Game of Thrones



A designer colaborou na narrativa da história com roupas repletas de detalhes, mesclando metal e seda, mantendo as cores e símbolos de cada casa e refletindo o espírito de cada personagem. “Todo meu trabalho depende do roteiro e eu tento interpretar e depois criar em cima da história de cada personagem. Tento dar um suporte às circunstâncias e a história, às vezes sinalizando como se sentem. Os figurinos falam com o público: às vezes eles cochicham e às vezes gritam!”, ela me falou em uma entrevista exclusiva que fiz para CLAUDIA.


Quem tem a difícil missão de substituir a genialidade de Michele em House of the Dragon é a veterana Jany Temime, com produções como a franquia Harry Potter e os filmes Skyfall, Viúva Negra e Judy. O pouco que vimos já nos alivia de qualquer ansiedade.
Jany nasceu na França, filha de donos de empresas francesas de prêt-à-porter, desde nova criava os vestidos de suas bonecas. Formada em História da Arte, começou a carreira como editora de moda na revista Elle, mas logo passou a trabalhar na indústria de cinema, na Holanda. Foi ganhando respeito e depois que se mudou para Londres, entrou para equipes de Harry Potter (assinou os seis filmes da franquia) e 007, entre outros.


Com Viúva Negra, Jany mostrou que uma das melhores do meio, buscando nos uniformes dos exércitos russo e norueguês inspiração para vestir Yelena (Florence Pugh) e Natasha (Scarlett Johansson). Já Judy foi um trabalho de amor e fã.
“Liguei para meu agente e disse a eles que queria fazer isso e que não me importava que eles não tivessem dinheiro! Eu tive que convencê-los de que eu poderia fazer um filme sem dinheiro porque eles não tinham tanta certeza. Cheguei à entrevista mais preparado do que nunca com documentos e esboços e finalmente eles me aceitaram!”, ela contou em uma entrevista. “Sempre fui fã de Judy Garland, e é por isso que quis trabalhar no filme. Mas mais do que ser fã, também me senti atraído por trabalhar com Rupert Goold. Ele é um diretor de teatro e tem um incrível senso de palco. Claro que isso se prestaria bem à sua história”, explicou.


“Eu tenho que dizer que os figurinos de House of the Dragon são simplesmente lindos”, elogiou o ator Matt Smith que vai interpretar Daemon Targaryen. “Ela [Jany] fez um trabalho tão bom. Essa é uma das coisas que acho que podemos realmente nos orgulhar neste show, ou seja, os figurinos realmente entregaram.”

Aqui alguns looks de House of the Dragon.














