Documentário questiona: Quem é Ghislaine Maxwell?

Fora do Brasil, o documentário Who is Ghislaine Maxwell? (Quem é Ghislaine Maxwell?) passou no Starz, no Brasil, na HBO Max. Para quem acompanhou a trajetória de Jeffrey Epstein e o desmanche de sua rede de exploração sexual de menores, o especial deveria ser mais conclusivo. Afinal, a pergunta de quem era essa socialite que foi namorada do milionário e o ajudou a abusar de menores por mais de 20 anos, surgiu no documentário da Netflix. As sobreviventes a apontaram como a cabeça do esquema, mas, com a morte de Epstein, a resposta parecia ter ficado cinzenta…

Dividido em três episódios, cheio de imagens de arquivo que ainda não tínhamos visto, o documentário traça a trajetória de Ghislaine, desde sua juventude até os dias atuais, no qual é uma condenada pela Justiça americana a mais de 30 anos de prisão por sua associação com Jeffrey Epstein.

Os “amigos” de Guislaine que falam não são a favor dela. Não há elogios e apenas uma nova perspectiva de como sua complicada relação com seu pai, Robert Maxwell, a moldou para se encaixar perfeitamente em um universo amoral e criminoso. Seus dias em Oxford, sua ligação (mesmo que superficial) com ricos e famosos, tudo é revisto como apoio para as conclusões já tiradas antes, de que Ghislaine agia com arrogância e certeza de estar acima de punições.

As respostas de “quem é Ghislaine” e a razão pela qual se envolveu diretamente nos crimes não são claras. Ela não fugiu (embora tenha se escondido), e a conclusão fica apenas na posição judicial e oficial dada por ela no julgamento: ainda se acha “inocente” de todas as acusações.

Ainda assim, para quem acompanhou toda a saga, vale a pena conferir.

https://content.jwplatform.com/previews/hSl3GdYJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s