Pat Carroll, a voz original de Ursula, morre aos 95 anos

Sem trocadilhos, sua voz sempre foi especial. A atriz Pat Carroll, uma das mais queridas do universo da Disney, criadora de uma das mais icônicas vilãs – Ursula, da Pequena Sereia – nos deixou no sábado, 30 de julho de 2022, aos 95 anos.

“Não sei porque para atores interpretar alguém “bom” é difícil, mas interpretar alguém “mau”? É paraíso”, ela disse na época do lançamento confessando ter se divertido com a vilã. Escrevi sobre ela em maio de 2021 e todo o histórico de sua carreira.

A notícia da morte de Pat foi compartilhada por sua filha, Kerry Karsian, que explicou que a atriz não resistiu a uma pneumonia e morreu em casa. A família pediu aos fãs “uma risada estridente” em qualquer momento ou dia, “porque além de seu brilhante talento e amor, ela nos deixou com o maior presente de todos: a capacidade de rir … mesmo nos momentos mais tristes”.

Vencedora de Emmys e Grammys, Pat era uma atriz conhecida por suas atuações na TV e nos palcos. Com Ursula, ganhou fama mundial e repetiu sua dublagem nos Parques da Disney, nos jogos e desehos com a personagem.

“Meu desejo antes de chutar o balde era fazer um filme da Disney”, a atriz disse em uma entrevista ainda em 2022. A essa altura ela achava que tivesse perdido a chance porque os testes (seis deles) tinham sido feitos um ano antes. Para ela, Ursula era como uma ex-atriz shakespeariana que vendia carros usados. “Nunca gostei tanto de algo na minha vida e ainda recebo cartas de fãs de crianças de todo o mundo,” acrescentou.

Os fãs da Disney estão mais tristes com a notícia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s