Podemos esperar mais uma passagem de tempo no episódio de hoje de House of the Dragon, e, o mais importante, conheceremos Aegon II, o meio-irmão de Rhaenyra cujo destino está interligado com o dela, tragicamente.
O casamento de Viserys I e Alicent Hightower, apesar da surpresa e ser fruto de uma maquinação de Otto Hightower, é feliz. Os dois são amigos e confidentes, sendo que a nova rainha finalmente deu ao marido o tão sonhado filho homem. Como brincamos na Internet, é o anti-cristo com cara de santo.
“A estrada é incerta, mas a conclusão é clara: Aegon sertá o rei”, vemos Otto tranquilizando Alicent. “Ele é o primogênito do Rei”, O Mão ressalta, ignorando o conselho que deu a Viserys un anos antes de nomear Rhaenyra como futura Rainha.


Alicent estará grávida de sua filha, Haelena, e, pelo menos pelo trailer, ainda tentando manter a imagem de boazinha, de amiga de Rhaenyra. A relação das duas, obviamente, está ainda abalada com a nova posição que coloca Alicent acima da princesa.
Veremos também que Otto passa a pressionar Viserys a revisar a ordem sucessória e que Rhaenyra terá que se submeter ao jogo convencional de se submeter ao casamento. Vários pretendentes (incluindo Lannisters). “Ninguém está aqui por mim”, ouvimos a princesa se queixar. Ela começa a entender o alerta de Rhaenys no 2º episódio.



Devemos ficar atentos também à batalha de Stepstones, cuja união entre Daemon Targaryen e os Velaryons se revelará importante. Mas isso é para quem sabe dos spoilers…


