A entrada de Aegon II em House of the Dragon

Podemos esperar mais uma passagem de tempo no episódio de hoje de House of the Dragon, e, o mais importante, conheceremos Aegon II, o meio-irmão de Rhaenyra cujo destino está interligado com o dela, tragicamente.

O casamento de Viserys I e Alicent Hightower, apesar da surpresa e ser fruto de uma maquinação de Otto Hightower, é feliz. Os dois são amigos e confidentes, sendo que a nova rainha finalmente deu ao marido o tão sonhado filho homem. Como brincamos na Internet, é o anti-cristo com cara de santo.

“A estrada é incerta, mas a conclusão é clara: Aegon sertá o rei”, vemos Otto tranquilizando Alicent. “Ele é o primogênito do Rei”, O Mão ressalta, ignorando o conselho que deu a Viserys un anos antes de nomear Rhaenyra como futura Rainha.

Alicent estará grávida de sua filha, Haelena, e, pelo menos pelo trailer, ainda tentando manter a imagem de boazinha, de amiga de Rhaenyra. A relação das duas, obviamente, está ainda abalada com a nova posição que coloca Alicent acima da princesa.

Veremos também que Otto passa a pressionar Viserys a revisar a ordem sucessória e que Rhaenyra terá que se submeter ao jogo convencional de se submeter ao casamento. Vários pretendentes (incluindo Lannisters). “Ninguém está aqui por mim”, ouvimos a princesa se queixar. Ela começa a entender o alerta de Rhaenys no 2º episódio.

Devemos ficar atentos também à batalha de Stepstones, cuja união entre Daemon Targaryen e os Velaryons se revelará importante. Mas isso é para quem sabe dos spoilers…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s