Spoilers do Reddit, agora completos

Fui compartilhando aos poucos os chamados “vazamentos” do Reddit que estariam certos sobre como a primeira temporada de House of the Dragon ia preparar a narrativa da história. Há 80% de acerto, outras coisas ficaram diferentes. Como está acima dos 50%, compartilharei tudo aqui. Portanto, os spoilers são essenciais.

Vamos aos próximos episódios antes de falarmos dos 3 primeiros. A descrição do 4º está completamente alinhado ao que vimos no trailer.

Episódio 4

Uma briga começa entre os muitos pretendentes de Rhaenyra. Um dos Brackens é morto.

Daemon retorna como Rei dos Degraus para se reconciliar com seu irmão (aquela cena no trailer onde ele está vestindo uma armadura completa e uma coroa). Alicent e Rhaenyra cuidam de sua amizade perdida enquanto Alicent está cuidando da bebê Helaena. Daemon flerta com Rhaenyra, levando-a através das passagens secretas para o Flea Bottom. Eles assistem as pessoas fazendo sexo no bordel. Quando eles começam a imitá-los, Daemon pára e sai. Uma Rhaenyra ainda “com tesão” vai até Criston e o convence a dormir com ela. Um espião trabalhando para Mysaria observa tudo e conta ao Rei. Apesar das negações de Rhaenyra de que ela dormiu com Daemon, Daemon é exilado do tribunal por ‘estragar’ a princesa. Rhaenyra concorda em se casar com Laenor com a condição de que Otto seja removido como Mão.

Episódio 5

Lord Lyonel Strong é nomeado como a nova Mão do Rei. Lady Rhea Royce, esposa de Daemon, morre em um acidente. O casamento de Rhaenyra e Laenor está marcado para acontecer em Driftmark. A noiva e o noivo concordam (antes do casamento) em ‘fazer um herdeiro e depois levarem suas vidas como bem entenderem’. Larys diz a Alicent que Rhaenyra recebeu chá da lua. Ela fica chocada e faz Criston admitir que dormiu com Rhaenyra por acidente. No casamento, ela usa um tom de verde, o demonstra os antigos estandartes de guerra de sua Casa. Daemon ainda é permitido em Driftmark. Ele flerta com Rhaenyra e Laena também. Sor Joffrey Lonmouth é morto por Criston depois que Joffrey lhe conta sobre o chá da lua. Criston confessa seus pecados em um bosque sagrado e se prepara para cometer suicídio. Alicent o encontra orando e salva sua vida. O casamento de Rhaenyra e Laenor é uma cerimônia muito apressada, mas também tranquila depois de todo o caos.

Episódio 6

Salto de tempo de 10 anos

Jace e Luke (filhos de Rhaenyra) nasceram nesse timeskip. Daeron (caçula de Viserys e Alicent) é um pajem em Oldtown e estará fora das telas nesta temporada. Joffrey Velaryon (caçula de Laenor e Rhaenyra) é apresentado ao rei e à rainha. Alicent suavemente diz a Laenor ‘continue tentando, você pode conseguir um que se pareça com você’. Harwin Strong está presente enquanto Jace e Luke escolhem um ovo para o bebê. Rhaenyra propõe um acordo de reconciliação a Alicent, sugerindo um casamento entre um de seus filhos e Helaena enquanto também oferece um ovo de Syrax para Aemond. Alicent desconfia dela e recusa. Aegon, Jacaerys e Lucerys intimidam Aemond por não ter um dragão, que tenta reivindicar Dreamfyre (o futuro dragão de Helaena), mas é queimado. Alicent fica furiosa com Jace e Luke por isso, assim como com Aegon. Ela visita Aegon e diz a ele para mudar seu comportamento, pois um dia ele será rei. Daemon e Laena são casados ​​e felizes com 2 filhas e voam juntos., mas em seguida, Laena morre no parto de um de seus filhos. Harwin Strong e Ser Criston lutam, fazendo com que Harwin seja exilado e retorne à sua casa, em Harrenhal. Porém, um incêndio em Harrenhal mata os Strongs, Mão do Rei e Harwin. Em sua dor Jacaerys pergunta se sua mãe se Harwin era realmente seu pai quando estão sozinhos e ela lhe diz a verdade. A família de Rhaenyra então se instala em Dragonstone para viver longe dos rumores.

Episódio 7

O funeral de Laena em Driftmark. Daemon e Rhaenyra começam um caso enquanto Laenor ainda está vivo. Rhaena, filha de Laena, quer reivindicar Vhagar para honrar a memória de sua mãe. No funeral, Aemond reivindica Vhagar e a luta começa entre Jace, Luke, Baela, Rhaena e Aemond. O príncipe tem o olho cortado. Depois de ser informada sobre isso, Alicent corre para Rhaenyra com a adaga de aço valiriano (no trailer) e acaba cortando acidentalmente o rosto de Rhaenyra. Rhaenyra ri e diz: “foi exaustivo não? manter essa fachada por tanto tempo”. Alicent mais tarde se arrepende durante uma conversa com Otto, onde deve ser a cena “Nós jogamos um jogo feio, você tem a determinação de vencer” do teaser. Laenor luta com Qarl Correy e Rhaenyra e Corlys encontram seus corpos depois que se matam no combate. Rhaenyra e Daemon se casam em uma elaborada cerimônia valiriana que envolve ritos de sangue de fazer um corte extremamente profundo enquanto suas almas são unidas.

Episódio 8

Timejump de alguns anos, Aegon, o Jovem, e Viserys, o Jovem (filhos de Rhaenyra e Daemon) nasceram, assim como os filhos de Aegon e Helaena (netos de Viserys I e Alicent). Viserys I está acamado e Alicent tem o controle da Corte. Aegon está transando com as empregadas de sua irmã (e esposa) e Alicent dá um tapa no filho quando descobre. E força a empregada a beber chá da lua para não engravidar. Ela pede desculpas a sua filha, Helaena, por ter que se casar com seu irmão e conviver com as traições. Corlys está perto da morte após uma batalha com o Reino das Three Daughters. Vaemond Velaryon, irmão de Corlys (que vimos na Batalha de Stepstones), se diz o próximo Senhor das Marés, pois alega que Laenor não tinha herdeiros (aludindo aos filhos de Rhaenyra serem bastardos). No entanto, Rhaenys faz uma contra-alegação dizendo que se Corlys morrer, a neta deles, Baela, seria a herdeira legítima, já que ela é filha de sua filha. Seu ressentimento persistente sobre o grande conselho de Harrenhall é mencionado. Rhaenyra e Daemon insistem que todos os seus filhos são legítimos e que, como Jace será rei do trono de ferro algum dia, Lucerys deveria ter Driftmark. Viserys surpreende a todos quando ele aparece, forte o suficiente para sair da cama. Rhaenys e Rhaenyra combinam suas reivindicações organizando o casamento de Baela com Jace e Rhaena com Luke. Um Vaemond enfurecido chama Rhaenyra de prostituta e seus filhos bastardos. Daemon o executa por traição. Alicent fica apavorada quando é informada. Uma festa familiar de reconciliação é realizada onde se pensa que finalmente alcançam a paz. Alicent brinda Rhaenyra como a futura rainha. Viserys volta para a cama e Aemond faz um brinde aos “Strong boys”ou “meninos fortes”, depois que Luke o envergonha dançando com sua esposa. Como é mais uma alusão à dúvida da paternidade dos meninos, uma briga se inicia. Rhaenyra e Daemon retornam a Dragonstone com seus filhos, mas Rhaenyra planeja voltar e fazer as pazes com Alicent. Viserys volta a ficar mal e fala com Alicent enquanto está sob o efeito do leite da papoula, pensando que ela é Rhaenyra e o mal-entendido faz Alicent pensar que ele está nomeando Aegon II como seu herdeiro em seu último suspiro. Na verdade, ele está tentando falar com Rhaenyra sobre seu próprio legado e passar o trono para Jacaerys um dia. Depois que ela sai da sala, Viserys morre sozinho.

Episódio 9

O corpo de Viserys é descoberto e Alicent é informada de sua morte. Todos na Corte são imediatamente detidos. Rhaenys, que ainda está na Corte, é trancada em seus próprios aposentos. O conselho verde se reúne e Lord Beesbury é morto porque mantém lealdade à Rhaenyra. Alicent envia Cargyll para encontrar Aegon, que esá em um bordel em Flea Bottom e onde vemos que ele tem um filho bastardo com uma plebéia. Aegon desmorona quando é solicitado a usurpar a Coroa. Criston o convence de aceitar e Aegon concede. Enquanto a cerimônia de coroação é preparada, Erryk aproveita a distração para seguir suas verdadeiras lealdades. Ele ajuda Rhaenys a escapar e eles roubam a coroa de Viserys juntos. Ela foge em Meleys e cavalga com Erryk atrás dela. As massas estão confusas e alguns clamam por Rhaenyra enquanto Aegon e Haelana cavalgam pelas ruas durante sua coroação. Os senhores leais que se recusam a abandonar seus juramentos são expurgados.

Episódio 10 (final)

Daemon diz a Rhaenyra grávida que Viserys está morto e Aegon II foi coroado em seu lugar. Ela entra em trabalho de parto prematuro e dá à luz uma criança dragão retorcida. Daemon usa Caraxes para forçar a Guarda Real em Dragonstone a jurar lealdade à Rhaenyra. Um funeral é realizado para a filha de Rhaenyra antes dela colocar a coroa de Viserys (que Rhaenys roubou) como verdadeira Rainha. (Aegon II foi coroado com a coroa de Aegon I). Primeiro Conselho Negro é realizado. Otto chega a Dragonstone com os ‘termos generosos’ para que Rhaenyra e seus apoiadores se ajoelhem diante de Aegon como seu novo rei. No acordo, diz que Luke pode ficar com Driftmark. Alicent envia a página de um livro que ela e Rhaenyra leram no ep 1 para lembrá-la de sua antiga amizade. Na câmara do conselho, em particular, Rhaenyra diz a Daemon que está considerando a paz devido à responsabilidade da Casa de se preparar para a grande ameaça do norte, mas ele fica furioso por ninguém ter lhe contado antes. Ele vai à praia e libera uma vida inteira de emoção. Corlys finalmente se recupera de seus ferimentos e Rhaenys conta a ele tudo o que aconteceu. Ele apóia Rhaenyra como Rainha. Rhaenyra e Jace também falam sobre os termos e Jace diz que sente que os Verdes não manteriam sua palavra por muito tempo. Planos são feitos para falar com Lady Jeyne Arryn, Lord Cregan Stark e Lord Borros Baratheon, para ver quem eles apóiam, e Jace e Luke se voluntariam para falar com eles. Rhaenyra relutantemente concorda, Daemon canta para Vermithor (dragão de Jaehaerys I) dizendo que ele encontrará um novo cavaleiro. Rhaenyra vê seu filho Lucerys chega a Stormsend, mas vê que Vhagar também está presente. É que Aemond chegou antes de Luke e ameaçadoramente exige um olho “de volta” pelo que perdeu. Borros interrompe a luta entre eles, mas deixa Aemond seguir Luke e o duelo enrte os cavaleiros e seus dragões é feroz. Luke é morto com Arrax. Daemon conta a Rhaenyra sobre a morte de Luke e ela tem guerra em seus olhos, final da 1ª temporada.

(Jake, Jeyne e Cregan são escalados para a 2ª temporada e sua missão será na próxima estreia)

Dos três primeiros episódios, há algumas diferenças, como percebemos, mas foi próximo. Relembrando.

Episódio 1

Abertura a frio: cena do Grande Conselho de Harrenhal com a narração da Rhaenyra mais velha explicando o que aconteceu.

Créditos de título, início do episódio propriamente dito nove anos após o início do reinado de Viserys I. A jovem Rhaenyra montando Syrax sobre King’s Landing, retornando de um passeio. Ela aterrissa em Dragonpit onde Harrold Westerling Alicent a estão esperand. Ela então se junta a Alicent barco para ser levada de volta ao castelo. Rhaenyra visita Aemma grávida antes de participar de uma reunião do conselho onde ela é copeira de seu pai. Eles discutem principalmente Daemon e o torneio para comemorar a gravidez da rainha.

Corta para o jardim Red Keep, onde Alicent e Rhaenyra estudam juntas, Rhaenyra arranca uma página de ‘Ten Thousand Ships’. Alicent vai enviar essa página para Rhaenyra no final da temporada, com os termos de negociação.

Viserys visita Aemma, que está no banho, e discutem sobre seu filho ainda não nascido. Ele conta sobre seu sonho de um filho no Trono de Ferro com a coroa de Aegon, o Conquistador.

Corta para Daemon se preparando em alguns quartéis, com a Patrulha da Cidade invadindo pontos criminosos ao redor de Flea Bottom.

Corta para a manhã, Viserys é informado de Daemon batendo boca no pequeno conselho. Otto claramente o despreza. É tudo muito tenso.

Um pouco mais tarde, Daemon se senta no trono enquanto Rhaenyra se aproxima. Eles conversam em Alto Valirano e ele a presenteia com um pingente de Aço Valiriano.

Maesters tratam de um corte desagradável em Viserys (por causa do Trono de Ferro), eles o sangram.

Daemon em um bordel com Mysaria, mas ele não consegue terminar. As pessoas estão assistindo-os enquanto eles transam, incluindo Talya, uma mulher na rede de espionagem pessoal de Mysaria e que desempenha um papel ao longo da temporada

Torneio começa. Vemos Viserys dando as boas-vindas a todos e há algumas fotos estabelecendo quem está lá (Alicent, Rhaenyra, Corlys, etc). Estabelece que Aemma está em trabalho de parto.

Daemon anunciado como primeira justa, ele escolhe Gwayne Hightower para ser seu oponente e vence. Pede o favor de Alicent. Em seguida, é ele e Criston Cole. Cole pede a Rhaenyra seu favor após a vitória (Alicent um pouco enciumada). Cole é derrubado do cavalo e Daemon continua a luta no chão. Cole consegue tirar a espada Dark Sister dele com a sua, Morning Side, e ganha. Daemon sai correndo. EDITADO. Na verdade, Cole derruba Daemon e vence, mas Daemon não foge nem Alicent tem ciúmes.

Otto corre para o camarote real e dá a Viserys a notícia das complicações do parto de Aemma. Ele sai para vê-la. Ela está em agonia e claramente não haverá um final feliz.

De volta ao torneio, vemos Corbray, Tully, Tarly e os cavaleiros de Darklyn lutando – Darklyn tem a cabeça afundada e o Tully está em agonia com ossos quebrados. Quando isso acontece, Rhaenyra e Alicent se afastam do horror e veem um alvoroço no camarote real. Rhaenyra percebe que sua mãe morreu no parto. Cortamos para Viserys no leito de parto de Aemma, agora vazio, e o maester informa que Baelon também morreu. Rhaenyra vê e foge. EDITADO. Não foi assim, o bebê sobrevive ao parto e Rhaenyra não vê nada.

Corta para o funeral na Colina de Rhaenys. Rhaenyra está furiosa porque a insistência de Viserys em ter um herdeiro homem custou a vida de Aemma. Daemon gentilmente a encoraja a acender a pira (comandando Syrax)

De volta à Red Keep, Rhaenyra se desfaz nos braços de Alicent. EDITADO: essa cena foi cortada ou não existiu.

O pequeno conselho se reúne para falar de sucessão, Otto sugere Rhaenyra, Corlys sugere Laenor, alguns apoiam Daemon, como Lord Strong. Viserys grita furiosamente “minha esposa e filho estão mortos, não vou permitir que os corvos venham se banquetear com seus cadáveres” e sai furioso.

Otto fala com Alicent e diz para ela visitar Viserys mais tarde para lhe fazer companhia, diz para ela usar o vestido da falecida mãe.

Vemos Daemon e Viserys na sala do trono discutindo os deuses, sonhos e ambição. Viserys está visivelmente preocupado com os desejos de Daemon (coisas divinas de ser um Conquistador e Targaryen). Eles se abraçam e é um bom momento fraterno, com Daemon tentando confortar Viserys. EDITADO: Se tiver sido gravada, essa cena foi cortada.

Daemon está no bordel e faz o brinde “herdeiro por um dia”, com sinceridade e não como uma piada, mas as pessoas começam a rir e é por isso que será relatado como se fosse uma alegria. EDITADO: a cena é mais dúbia e nunca ouvimos o brinde.

Alicent visita Viserys e diz a ele como ela gostaria que as pessoas falassem com ela sem enigmas quando sua mãe morresse, e que ela sente muito por sua perda

Otto ouve sobre o brinde de Daemon e informa Viserys no pequeno conselho. Todos ficam chocados e ele furioso. Daemon é levado à sala do trono diante de Viserys e perguntado se é verdade o que foi dito. Daemon diz que “todos devemos chorar à nossa maneira”. Eles discutem e Daemon é banido para viver com sua esposa, em Runestone, e declarado não mais o herdeiro (a cena no teaser em que Viserys agarra Blackfyre). Viserys e Rhaenyra falam sobre o poder Targaryen e o sonho de Aegon, em frente ao altar de Balerion. Ele a informa que ela será sua herdeira e fala da profecia transmitida por Aegon (White Walkers).

Alicent amorosamente prepara Rhaenyra para a cerimônia (o silêncio de Alicent olhando por cima do ombro de Rhaenyra em um espelho) e os Lordes vêm se declarar por Rhaenyra, incluindo Lord Baratheon, Lord Stark e Lord Velaryon (Corlys). Daemon assiste na parte de trás e se esgueira. Apresenta um Caraxes muito irritado para Mysaria, em Dragonpit, e eles voam juntos. EDITADO: Daemon não está na ceirmônia.

Finalmente Viserys declara formalmente sua herdeira, enquanto Rhaenyra está diante da multidão, e corta para uma cena de Syrax abrindo seu olho. EDITADO: Não vemos Syrax.

Episódio dois

Criston Cole é nomeado para a Guarda Real. Há pressão para que Viserys se case. Mysaria está grávida e Daemon tenta roubar um ovo de Pedra do Dragão. Otto Hightower e a guarda real o confrontam na cena da ponte que você pode ver nos trailers. Rhaenyra e Syrax ajudam a parar Daemon. Mysaria depois aborta. EDITADO: Mysaria não estava grávida.


Daemon visita Corlys para desabafar. EDITADO: Não há essa cena.

Na corte, o noivado de Alicent com Viserys é anunciado, Rhaenyra fica chocada e enfurecida ao descobrir que a amiga estava tendo audiências privadas com o Rei. Elas continuam amigas, mas há rachaduras em seu relacionamento agora. Laena está chateada por não ter sido escolhida para se casar com Viserys. Vhagar percebe sua tristeza e Laena a reivindica. EDITADO: O episódio acaba com Rhaenyra se opondo ao casamento.

Episódio três

3 anos se passaram.

Daemon está lutando com Caraxes em Stepstones. Lorde Jason Lannister está competindo pela mão de Rhaenyra. Uma caçada real é realizada para celebrar o dia do nome da criança Aegon. Viserys confessa a Alicent que tem dúvidas sobre a sucessão. Alicent e Rhaenyra ainda estão tentando ser amigas. Alicent fica na defensiva quando suas damas insultam Rhaenyra para bajulá-la. Rhaenyra sai a cavalo.



Criston a salva de um javali. Rhaenyra mata selvagemente o animal ferido. Viserys encontra um cervo normal em vez do cervo branco que ele estava procurando, vendo isso como um presságio de que ele não deveria mudar de herdeiro. Rhaenyra e Criston veem o cervo branco e o deixam vivo. Otto pressiona Viserys a nomear o herdeiro de Aegon, mas ele reafirma que é Rhaenyra. Viserys envia ajuda a Daemon nos Stepstones e há uma grande batalha envolvendo os soldados com, Corlys, Vaemond, Laenor, Seasmoke, Velaryon, força voluntária Targaryen, contra a Triarquia, e seu comandante Craghas Drahar é morto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s