A história de One Way or Another, de Blondie

Antes de Abracadabra 2 (Hocus Pocus 2)Vários filmes usaram um dos maiores sucessos da banda Blondie, One Way or Another, como Mean Girls e Coyotte Ugly, para citar apenas dois. Embora pareça uma pessoa decidida sobre seu poder de sedução, a origem da canção tem mais a ver com as bruxas do filme do que as outras citações.

Isso mesmo, a origem da canção é um fã obsessivo de Debbie Harry, um stalker, que a ameaça. “De um jeito ou de outro, vou pegar você”, avisa ameaçador. A melodia alegre tira um pouco o ar sombrio da letra. “Na verdade, fui perseguida por um maluco, então saiu de uma experiência pessoal não muito amigável”, ela explicou em uma entrevista há alguns anos. Sobre deixar a música mais leve, a vocalista se defende: “Tentei injetar um pouco de leveza nele para torná-lo mais alegre. “Foi um mecanismo de sobrevivência.”

A composição de One Way or Another foi rápida, com as letras saindo do título de uma inspiração momentânea, captada pelo baixista da banda, Nigel Harrison.

Uma das imagens mais clássicas foi a de Blondie fazendo um dueto da canção com Caco, o sapo. Segundo ela, embora não fosse fã do programa The Muppet Show, mas considera o momento como um dos pontos altos de sua carreira em termos de diversão.

Em Abracadabra 2 (Hocus Pocus 2), o ponto ameaçador da letra ganha força com a interpretação de Bette Midler, que tampouco perde o humor.

O desafio é tirar a canção da cabeça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s