Todo 5 de outubro se celebra o James Bond Day, como os fãs sabem. A data é ligada ao lançamento do primeiro longa, 007 Contra o Satânico Dr. No nos cinemas britânicos, dando início a uma das franquias mais bem sucedidas do cinema mundial.
E no aniversário de 60 anos os apaixonados pelo espião inglês ganharam um documentário de quase duas horas que é nada menos do que sensacional: The Sound of 007, que obviamente revisita todas as trilhas sonoras dos 25 filmes, com maior espaço para suas mais famosas.
A qualidade das imagens se destaca, as imagens de arquivo e os depoimentos, sem se esquivar das canções que fizeram menos sucesso ou que soam estranhas, até a emocionante parte em que fala da “quase” canção de Amy Winehouse para Quantum of Solace (e o mal entendido com Radiohead). Não entram em detalhes na histórica briga judicial entre os compositores Monty Norman e John Barry, mas dão a cara a tapa para falar da canção do filme Moonraker, que nem Shirley Bassey gostou. O roteiro amarra a viagem no tempo de forma agradável, fácil de acompanhar e sempre surpreendente.
Um programaço para fãs e uma super curiosidade para os menos apaixonados. Vale muito conferir!