O que falta ver que estava no trailers de House of the Dragon

Há um ano, a HBO lançou o primeiro teaser de House of the Dragon, levando os fãs à loucura. As poucas imagens nos apresentavam Rhaenyra Targaryen (jovem e mais velha), Alicent Hightower (adulta) e Daemon Targaryen.

Com a música tema de Game of Thrones, ouvíamos Daemon afirmar que o que fez a Casa Targaryen prosperar foram os Dragões. Lindo.

Deuses, Reis, Fogo e Sangue. Os sonhos não nos fizeram reis. Dragões fizeram.

Daemon Targaryen

Agora algumas coisas fazem mais sentido.

O showrunner Miguel Sapochnik dirigiu dois episódios da 1ª temporada: o piloto e o 7º. No entanto, a ordem das gravações foram invertidas. Isso mesmo, o primeiro episódio a ser gravado foi justamente o episódio 7. Depois, Miguel gravou o que chamamos de “piloto”. O diretor argumenta que precisava dar o tom da série para criar o fio condutor e é no episódio 7 que de fato começa a briga familiar.

Aqui em Miscelana publiquei as fotos de bastidores , incluindo as primeiras fotos de Matt Smith e Emma D’Arcy, andando na praia no que hoje sabemos ter sido a cena de amor dos dois.

Para leitores do livro os trailers fizeram sentido, mas, para leigos, podem ter parecido confusos. Usaram MUITAS imagens do episódio 7 e ele demandava ter conhecimento da trama. Tendo construído King’s Landing em estúdio, não houve tantas externas como em Game of Thrones, portanto as fotos revelavam pouco.

Em maio de 2022, lançaram nova promo. Com mais imagens, mas ainda com as falas do episódio 7.

Finalmente em julho de 2022, a três meses da estreia, a promo final confirma que todos os episódios já tinham sido gravados.

O que está nos trailers que ainda não vimos?

Do teaser quase nada, mostraram tudo. Apenas Daemon entrando em uma caverna, carregando uma tocha que parece ser em Dragonstone segue inédita. Pelo corte de cabelo, a cena pode estar no episódio 10. Outra coisa que ainda não ouvimos foi Daemon dizer, Deuses, Reis, Fogo e Sangue. Os sonhos não nos fizeram reis. Dragões fizeram. Em breve?

Do 1º trailer, de março, mais uma vez as imagens se apoiam pesadamente vêm dos episódios 7 e 1, com algumas imagens de outros. Na edição mesclam momentos fora de ordem, mas que ressaltam a figura de Daemon como um homem que ambiciona o Iron Throne.

A virada, com a dramática versão do tema de Daenerys, transformado no tema da Casa Targaryen, tem a imagem do episódio 10, A Rainha Preta, que é a referência de Rhaenyra partindo para a Guerra. A vemos na mesa do mapa de Dragonstone.

O trailer repete a cena ainda inédita de Daemon com a tocha, olhando algo que ele tem algum receio. Na cena seguinte, agora sabemos que não é mais Daemon, mas Aemond tentando domar Dreamfyre. As frases na promo são as falas de Otto Hightower e Corlys Velaryon do episódio 7.

Do trailer final, a três meses do lançamento, é o mais completo e com muitas imagens do episódio 8.

O que é inédito é a imagem de Rhaenyra em um quarto, olhando preocupada, que parece ser o quarto de Viserys, com uma roupa que ainda não apareceu. Deve ser no episódio 8.

Em seguida vemos um homem pegar a coroa de Viserys (quem leu o livro sabe o momento), que estimo ser do episódio 10.

Há uma imagem de Alicent na mesa do conselho, que estimo ser do episódio 9 (O Conselho Verde) e vemos Aemond adulto, treinando com Ser Criston Cole (e mandando ver!), que sabemos que é do episódio 8. Também a clássica cena do banquete que será no episódio 8.

Alicent, preocupada, olhando pela janela (a mesma que vimos Rhaenyra, no quarto de Viserys), deve ser episódio 8 ou 9. E Rhaenys questionando Alicent se ela nunca se viu no Iron Throne, que vou lacrar que é do episódio 9. Leitores do livro me entenderão.

A imagem de Aemond, com o capuz e olhar ameaçador também está por vir. Também sinto que é do episódio 10, igualmente por conta do livro.

Por último, ainda não vimos a imagem do dragão que eu já tinha apostado como Cannibal e é o complemento da imagem de Daemon indo vê-lo, em Dragonstone. Isso deve ser no episódio 10 também.

Infelizmente faltam apenas 3 episódios para entrarmos no módulo de espera novamente. Quem aguenta?



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s