Os títulos dos episódios de The Crown

A melhor fonte para todas informações de The Crown é a conta @thecrownfas, do Instagram e hoje compartilhou a lista dos títulos dos episódios da 5ª temporada da série.

Vamos tentar teorizar?

Episódio 1 – The Queen Victoria Syndrome

O título não é questões da hemofilia, um mal que aflige aos descendentes da Rainha Vitória, mas sim o Jubileu de Rubi, quando Elizabeth II se igualou à bisavó em tempo de reinado. Se pensam em Diana, esse é um dos episódios mais delicados para Rei Charles porque sugere que ele agiu pelas costas da mãe, tentando forçar a abdicação.

Episódio 2 – The System

O sistema obviamente aponta para A Firma e seu “sistema” opressor, mas é dito que vai centrar tanto na amizade entre Penny e Philip como no processo de elaboração da biografia de Diana, sinalizando que vai mostrar o sistema elaborado pela princesa e Andrew Morton para que ele recebesse as gravações dela, através do amigo James Colthurst.

Episódio 3 – Mou Mou

Aqui estamos falando da Família Al Sayed, como Mohamed Al Sayed se aproximou de Lady Di e ficou seu amigo, aproximando seu filho da princesa.

Episódio 4 – Annus Horribilis

O título diz tudo: o incêndio, as separações e escândalos de 1992

Episódio 5 – The Way Ahead

Aqui se refere ao grupo liderado pela Rainha, composto por altos membros da realeza e conselheiros, que se reuniam duas vezes ao ano para medir a temperatura da opinião pública.

Episódio 6 – Ipatiev House

Aqui há duas histórias. A visita de Elizabeth II à Rússia e como sua presença lembra a trajetória trágica de seus primos Romanovs. O bisavô da Rainha se recusou a ajudar os monarcas russos, “cancelados” na época, que foram presos e executados na Revolução de 1917. Uma passagem delicada para Família Real até hoje.

Episódio 7 – No Woman’s Land

Episódio deve centrar na virada de jogo de Diana, quando ela abertamente toma a narrativa de sua vida. O episódio do “vestido da vingança”.

Episódio 8 – Gunpowder

Esse é o episódio que faz referência à revolução contra o Parlamento, mas que é na verdade todo os bastidores da entrevista de Diana à Martin Barshir, da BBC. Explosiva, como o título. E Diana conhece Hasnat.

Episódio 9 – Couple 31

Parece ser o episódio no qual Charles se empenha em poupar Camilla das críticas e as questões sobre a união com Diana ser apenas uma fachada.

Episódio 10 – Decommissioned

A temporada encerra com a “devolução” de Hong Kong à China, assim como os últimos dias de Diana, antes de sua fatídica viagem com Dodi Al-Fayed.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s