Pat Benatar e Neil Giraldo pertencem ao Rock and Roll Hall of Fame

A voz de Pat Benatar e seus discos foram icônicos nos anos 1970s e 1980s, quando dominava as paradas, a MTV e era uma das raras roqueiras femininas em atividade, uma lenda que há muito tempo deveria estar no Rock And Roll Hall of Fame. Desde 5 de novembro 2022 ela está onde sempre pertenceu.

Desde o álbum de estreia, em 1979, In The Heat Of The Night, foram vários clássicos. Sempre ao lado do parceiro e marido, Neil Giraldo, Pat Benatar era uma estrela, mas nos últimos 30 anos passou a se apresentar como uma dupla e foi com Neil que aceitou a introdução no Hall que os fãs elegem. Mais do que merecido.

Pioneira e uma grande inspiração e influência para tantas mulheres que são artistas de rock agora, Pat sempre foi original. Apresentada por Sheryl Crow, a cantora subiu ao palco com o marido, agradecendo a ele em especial. “E você, meu parceiro – meu amor”, disse ela. “Quarenta e três anos atrás em um estúdio de ensaio em Nova York – você poderia imaginar esta noite, esta noite?”

Foi por amor a Neil Giraldo que Pat Benatar retardou sua indução do Rock Hall por mais de duas décadas, só aceitou quando pudesse ser induzida com ele. “Eu fiz lobby nos últimos 25 anos para dar a ele o crédito que lhe é devido”, disse ela à Billboard. “Tenho certeza de que ambos teríamos sucesso separadamente, mas juntos foi o que realmente fez acontecer e o transformou no que se tornou.

Como ele mesmo definiu: foi uma parceria feita no céu. Entre os sucessos que cantaram estavam All Fired Up, e dois dos seus maiores sucessos: Love is a Battlefield e Heartbreaker. Uma noite para celebrar! E aqui, a playlist.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s