Spoilers de House of the Dragon

Falta mais de um ano para que voltemos a Westeros, mas temos muito material para considerar como base para a segunda temporada de House of the Dragon, usando o livro Fogo e Sangue como base e antecipar o que vai acontecer dom Rhaenyra, seus filhos e seus inimigos.

Com base na divisão feita na 1ª temporada, desenhei uma possibilidade. Não haverá avanço no tempo, mas muita coisa vai acontecer. SPOILER ALERT, embora seja uma teoria.

Episódio 1

A reação dos Verdes sobre a morte de Lucerys nas mãos de Aemond. O desespero de Alicent Hightower e Otto perguntando ao neto “como pode ter sido tão cego”. No entanto, a festa de Aegon pelo “bom começo”. Em Dragonstone, Daemon lidera a vingaça acionando Mysaria, que sobreviveu ao atentando à sua vida e agora apoia os Pretos. Ela contrata Blood e Cheese.
No vale, Jacaerys conhece e consegue o apoio de Jeyne Arryn para os pretos. Ele segue para Winterfell.
Blood and Cheese fazem Alicent de refém e atacam Helaena e seus filhos, matando o príncipe Jahaerys, de apenas 6 anos e levando a cabeça dele com eles.

Episódio 2

Aegon fica furioso com a notícia da morte de seu filho, prometendo ainda maior violência como resposta. Enquanto Cheese não é mais visto, Blood é encontrado com a cabeça do pequeno príncipe. É preso e torturado por Ser Larys, a pedido de Alicent. Ele conta todos os nomes antes de ser morto. Helaena enlouquece e passa a rejeitar os filhos, em especial Maelor. por culpa de ter escolhido ele para morrer. Alicent só tem ódio por Rhaenyra pela crueldade do assassinato de seu neto. Enquanto isso, no Norte, Cregan Stark e Jacaerys Velaryon se entendem, firmando um pacto entre as suas casas.

Episódio 3

A batalha de Burning Mill e a derrota em Stone Hedge. Dois combates importantes que envolvem várias famílias de Westerosm com destaque para Allysanne Blackwood, a Black Aly. A intervensão de Daemon com Caraxes é primordial para a vitória da Casa Bracken e assegurar Riverlands para os Pretos. A Guerra agora está equilibrada entre Verdes e Pretos.

Episódio 4

A impaciência de Aegon com o avô Otto Hightower, que tenta criar alianças políticas, chega ao limite. Ele quer ação. “Tronos são conquistados com espadas, não penas. Derrame sangue, não tinta”, ele demanda, irritado quando sabe que Daemon tomou Harrenhall. Lord Ormund Hightower é acionado para ajudar. A aliança com Tyrosh, Lys, e Myr é criada para combater os Velaryons, mas antes de conseguir agir, Otto é substituído por Ser Criston Cole. “Minha nova Mão é primeiro aço. Estamos terminados com escrever cartas”, diz Aegon. É o “Escolho Violência” dos Verdes.

Episódio 5

É o episódio “Os Verdes Contra-Atacam”. O plano de Ser Criston é responder Blood e Cheese na mesma moeda e traça o plano que envolve os irmãos Cargyll. Com isso teremos o duelo entre os gêmeos. Momento icônico na História de Game of Thrones. Além disso, os planos ofensivos em terra liderados por Ser Criston incluem a tomada de Dukensdale e o cerco a Rook’s Rest. Lord Staunton pede socorro a Dragonstone.

Episodio 6

A batalha de Rook’s Rest. Rhaenyra, ainda traumatizada com a morte de Luce recusa mandar seus filhos para o combate e Rhaenys atende sozinha ao pedido de socorro de Lord Staunton. Ela tem a vantagem na batalha, mas era uma armadilha armada por Ser Criston e é cercada por Aegon e Aemond em seus dragões. Os três se enfrentam no céu, fatalmente. Aegon fica duramente ferido (queimado e quebrado), mas Meleys e Rhaenys morrem no confronto.

Episodio 7

O sofrimento e afastamento de Aegon do trono pós-batalha. A ascensão de Aemond como regente. O Norte se prepara para descer até Riverland, em resposta ao pacto feito com Jacaerys e a fidelidade jurada à Rhaenyra. Ser Corlys e Rhaenyra se desentendem, mas Jace atenua o conflito, com Corlys passando a ser o Mão da Rainha. Joffrey e Rhaella voam até o Vale, como parte de proteção do príncipe e a ajuda prometida por Jace. Ele e Baella se preparam para liderar a próxima batalha. Ela quer se casar logo, mas decidem esperar. Os pretos planejam de tirar Aegon III e Viserys de Dragonstone como proteção e invadir King’s Landing com os dragões. Rhaenyra ainda exita.

Episódio 8

A busca pelos novos “dragon riders”, as “sementes”, que são os bastardos Targaryens que vivem em Dragonstone. Entram Nettles, Ulf the White, Ulf the sot, Alyn e Addam the Hull. Eles domam os dragões e agora os pretos serão imbatíveis no ar.

Episódio 9

Os Verdes ganham apoio da Triarquia, aumentando a vantagem no mar. Eles atacam a embarcaÇão onde Aegon IIII e Viserys estavam, a caminho de Pentos e Jace descobre que apenas Aegon escapou do ataque, voando em seu dragão, mas que Viserys foi capturado pelos inimigos. Acontece então a batalha do Gullet, onde acaba a triarqui, mas Jacaerys morre.

Episódio 10

Hugh e Ulf demonstram uma ambição perigosa e Nettle se afasta deles. Daeron Targaryen, filho caçula de Alicent e Viserys, que estava em Old Town separado dos irmãos, salva Ser Ormund Hightower. A notícia da morte de Jace transforma a abalada e triste Rhaenyra em uma mulher fria e sanguinária que decide acabar com os Verdes. Não importa o custo.

Fim de temporada.

O que acham?

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s