Poucos meses antes do mundo virar de cabeça para baixo com a pandemia, ainda em 2019, a Netflix lançou a ótima e pesada dramédia Disque Amiga para Matar (Dead to Me). Estrelada por Christina Applegate, James Marsden e Linda Cardellini a série lidava com questões profundas como o luto, a depressão e o direito de ter tempo para seguir com sua vida.
Jen Harding (Christina Applegate) tinha perdido o marido, atropelado por um desconhecido, e sua revolta e seu luto a isolaram em um universo agressivo, regado à álcool. Em um dos grupos terapêuticos de luto ela esbarra com Judy Hale (Linda Cardellini), e as duas logo ficam muito amigas. Acontece que Judy guarda um segredo de Jen – ela estava envolvida com o atropelamento do marido da amiga – e entre muitas surpresas, descobrimos que Jen também não tinha sido tão sincera sobre o acidente. O que piora é que Steve (James Marsden), ex de Judy, acaba sendo acidentalmente morto pelas duas, nos levando a uma segunda temporada, que foi ao ar em maio de 2020. Na segunda parte da história, Jen e Judy tentam seguir com as suas vidas, mas o gêmeo de Steve, Ben (James Marsden) se envolve com Jen e para deixar tudo ainda mais novelesco, ele acidentalmente atropela as duas. Se você está achando que é caso de polícia, saiba que o trio enlouquece o FBI, que está no encalço deles.


A história começou com temas profundos e descambou para uma aventura quase non-sense, mas é divertida. A terceira temporada será a final, não por falta de criatividade dos roteiros, mas porque a saúde de Christina Applegate a impede de seguir muito anos.
A estréia está prevista para o dia 17 de novembro. O que mais as amigas vão aprontar?