Uma grande noite do Rock and Roll Hall of Fame 2022

O Museu do rock, o Rock And Roll Hall of Fame fica em Cleveland, Ohio. Apesar do “Rock” no nome, é ali que desde 1986 fica o registro da trajetória de artistas e produtores que tenham tido impacto na indústria da música em geral.

Todo ano os fãs se movimentam para indicar os induzidos do ano e apenas o voto popular vale para o corte final. O critério base é de que o primeiro álbum tenha pelo menos 25 anos no mercado e os que recebem o maior número de votos são incluídos. O primeiro grupo de indicados incluiu de Chuck Berry, James Brown, Jerry Lee Lewis a Elvis Presley. Em 2022 a noite foi especial: Eurythmics, Duran Duran, Carly Simon, Pat Benatar e Neil Giraldo, Judas Priest, Dolly Parton e Eminem mostram o quanto a noite pode ser eclética.

O Museu per se só foi aberto em 1995, perto do Lado Erie, em Cleveland, por ser onde está enterrrado o DJ Moondog (Al Freed), creditado por ter criado o termo “rock and roll”, ainda nos anos 1950s. Mais correto seria dizer que ele alterou o termo, pois antes tinha cunho sexual e quando passou a ser o nome do show de Moondog na rádio – Rock’nRoll Jamboree – ajudou a quebrar a barreira dos estilos musicais na época.

“Rock ‘n’ roll não é um som, mas sim uma coleção deles. Mas o que todos esses sons têm em comum é atitude e espírito”, disse John Sykes, Chairman do Instituto. “Rock ‘n’ roll, como a própria cultura musical, nunca fica no mesmo lugar. É um som em constante evolução para refletir a cultura. Então você olha para esses artistas diferentes que você verá empossados ​​este ano, eles são diferentes gêneros, são cores diferentes, são sons diferentes, mas eles têm uma coisa em comum, eles criaram o som da jovem América. Por mais diferentes que soassem musicalmente, eles moveram os jovens e conectaram e influenciaram outros a seguirem. “

A noite de 2022 foi muito especial, emocionante e com duetos inusitados (Dave Grohl e Lionel Ritchie) e todos se juntando à Dolly Parton é a prova que rock é ainda uma atitude de vida. Você só a entende quando a adota. Long Live Rock’n Roll!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s