Dangerous Liaisons é cancelada

Se você gosta de uma série e identifica que ela tem alto custo de produção, não se apegue. Se há algo que o “pós-pandemia” está comprovando é que séries alcançaram patamar de qualidade de cinema, mas respondem pela audiência da mesma forma que a TV Linear. Se os números não justificarem, adeus.

Com isso, conteúdos de época e sci-fi, que demandam investimento visual – portanto de orçamento – têm sido as vítimas imediatas. Raised by Wolves, Westworld e Becoming Elizabeth são apenas três exemplos. A nova vítima é a bela Ligações Perigosas, que tinha uma barriga na trama, mas estava sensacional visualmente e com bom elenco. O bizarro é que, diferentemente das outras, Ligações Perigosas teve a 2ª temporada confirmada em novembro, antes mesmo de sua estreia, apenas para a Starz (no Brasil, Liongsgate Plus) “mudar de idéia”. A decisão sinaliza que algoritmos não foram consistentes para sustentar a aposta, revertida sem maiores explicações essas semana. Dessa forma, os três últimos episódios que chegaram a ser gravados devem ir ao ar no início de 2023, como programado.

Para fãs de entretenimento e arte, é muito duro quando o lado de negócios interfere porque são universos diferentes. É quando fica claro que somos vistos apenas consumidores, não audiência. Porque a audiência que conta é a que vem em grandes números, qualquer grupo “menor”- na visão da indústria – “não fecha a conta”.

Portanto, com tristeza, testemunhamos mais uma casualidade. Receio profundamente por A Rainha Serpente, cuja segunda temporada foi confirmada na mesma plataforma de Ligações Perigosas e Becoming Elizabeth. A era das séries de época parece ter chegado ao fim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s