Quem é quem em The Last Of Us


Já resumimos em maneira bem simplista a trama de The Last of Us para os não-iniciados e a estréia de hoje – tão antecipada – é um evento especial. Atores estão ansiosos e nervosos se os apaixonados fãs vão gostar, mas é sem dúvida a maior aposta da HBO para o ano e futuro. Uma franquia lucrativa e (esperam) premiada. Ter os dois atores que o público da plataforma adora (Pedro Pascal e Bella Ramsey eram coadjuvantes em Game of Thrones, mas favoritos de todos) ajuda muito, mas ainda sem ver o resultado gera mesmo expectativa.

A sinopse da HBO diz que The Last of Us se passa 20 anos após a destruição da civilização moderna. Joel Miller (Pedro Pascal), um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

Na verdade, embora se passe no ano de 2033 certamente pelo menos teremos muitos flashbacks porque a trágica história de Joel começa em 2013, quando perdeu sua filha, Sarah (Nico Parker) morta em seus braços quando Joel e seu irmão, Tommy (Gabriel Luna) tentavam fugir no meio do caos instalado quando uma pandemia de um fungo mutante Cordyceps devasta os Estados Unidos. As pessoas infectadas são transformadas em hospedeiros agressivos e canibais.

Atualmente Joel trabalha como contrabandista porque é exímio em circular nas zonas de perigo, separadas entre assentamentos e zonas infectadas. Sua parceira é Tess (Anna Torv), mas em geral ele é um homem amargo, prático e emocionalmente impenetrável. No meio de uma missão de recuperar armas roubadas, aceitam “contrabandear” uma adolescente, Ellie (Bella Ramsey), que é a única pessoa comprovadamente imune ao Cordyceps e a maior esperança de trazer a cura para o planeta. Mas a aventura de cruzar o país fugindo das hordas de infectados será dura e mais perdas virão no caminho. Nessa jornada, Ella e Joel criam a conexão de pai e filha numa road trip apocalíptica, na luta pela sobrevivência e viradas dramáticas.

A super produção do jogo, que conta com uma trilha sonora assinada por Gustavo Santaolalla, cujo tema de abertura certamente estará na série da HBO Max.

Personagens:

Joel Miller: originalmente do Texas, Joel era um pai solteiro com quase 20 anos quando ocorreu o surto inicial de Cordyceps. Fugindo com seu irmão Tommy e sua filha Sarah, de 12 anos, eles se envolveram em um tiroteio com um soldado, e Sarah foi mortalmente ferida e morreu em seus braços, deixando-o traumatizado. Nos 20 anos que se seguiram, Joel fez de tudo para sobreviver. Se apega a Ellie e fará decisões difíceis para mantê-la viva.

Ellie: é uma órfã de quatorze anos cuja vida antes do momento que conhece Joel é desconhecida. Ela sobrevive a uma mordida de um infectado e passa a ser disputada como cobaia para cura. Inicialmente irritada com as grosserias de Joel, aos poucos se apega a ele.

Tommy: irmão de Joel que testemunhou a morte da sobrinha e tenta sobreviver com ele, mas perspectivas diferentes e a mudança em Joel os afastam. Se casa com Maria e acaba ajudando ao irmão.

Tess (Ann Torv): é companheira de Joel. Vai ajudar a Ellie e o namorado, mas sua trajetória deve acabar ainda na primeira temporada.

Marlene (Merle Dandridge): Líder dos Fireflies, um movimento de milícia que espera arrancar a ocupação militar das Zonas de Quarentena e restaurar o controle do governo. Amiga da mãe de Ellie, tem a promessa de cuidar dela. Nem tudo com ela é muito transparente.

Bill (Nick Offerman): sobrevivente e sócio de Joel e Tess. Paranóico, agressivo e desconfiado, vive isolado.

Henry (Lamar Johnson) e Sam (Keivonn Woodard) são dois irmãos que Ellie e Joel encontram enquanto tentam escapar de um grupo de caçadores em Pittsburgh.

Frank (Murray Bartlett): Ex-parceiro de Bill, cujo destino trágico marca a passagem de Bill.

Riley (Storm Reid): Melhor amiga e amor de Ellie desde que se conheceram no internato militar para onde Ellie foi enviada quando completou treze anos. São atacadas por infectados, mas o destino de Riley é bem diferente de Ellie…

Sarah (Nico Parker): Filha de Joel e Maria, morre nos braços do pai quando tentavam fugir, provocando muita dor em Joel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s