Os videos dos testes estão vazando, mas nenhuma confirmação até o momento sobre o elenco de House of the Dragon. Depois de Samuel Edward-Cook gravando o teste como o assassino Cheese, hoje as redes conseguiram ver o teste da atriz Emily Beecham como Alys Rivers, uma personagem feminina de grande importância na próxima etapa da história.
Emily, que estrelou a série 1899, entre outros títulos, gravou dois diálogos em vídeo para uma personagem apenas com as iniciais: AR. No ano passado houve o grande sonho – que todos sabem ser impossível – de ter Elizabeth Olsen como a bruxa da floresta, uma vez que ela quase foi Daenerys Targaryen. Há quem tenha até mencionado Lily James para o papel (outra impossibilidade), mas foi Emily que aparentemente ficou na lista final. Por conta do vazamento há quem questione se ela ainda está sendo considerada. Tomara que sim!


Descrita como uma mulher misteriosa de 40 anos, Alys Rivers traz um paradoxo para o conflito civil dos Targaryens. É que há quem diga que Alys faz parte do ramo bastardo da Casa Strong (por isso usa o sobrenome de Rivers), outros que é uma bruxa e há até quem defenda que é Melisandre! O fato é que ela será amante e o grande amor da vida de Aemond Targaryen. Isso mesmo… nosso príncipe será completamente dominado por ela até o fim..
Em um rápido recap, a Casa Strong apoia os dois lados dos Targaryens. Ser Lyonel Strong serviu como Mão do Rei até sua morte e os três primeiros filhos de Rhaenyra são efetivamente de Ser Harwin Strong, que era seu Guarda pessoal. Do lado dos verdes está Ser Larys Strong, um dos informantes de Alicent Hightower. Eles governavam em Harrenhall, o almadiçoado castelo que queimou com os Lyonel e Harwin dentro. Com Larys em King’s Landing, quem cuidava das terras era o irmão de Lyonel, Ser Simon Strong. No início da segunda temporada, Daemon Targaryen vai tomar o castelo, conforme já avisou no último episódio da 1ª temporada. E aqui começa o problema com Alys, uma provável filha de Ser Lyonel.
A decisão de tomar Harrenhal é estratégica, e Daemon ameaça destruir o que restou do local com Caraxes. Ser Simon, idoso, se rende sem resistência, mas perder Harrenhal é um problema para os verdes. Alys está entre os que passam a ser dominados por Daemon e uma das cenas gravadas é justamente um encontro tenso entre ela e o marido de Rhaenyra.

No vídeo, Alys se apresenta como uma espécie de curandeira e está sendo interrogada ou provocando um homem que acabou de tomar o castelo em que ela mora, a quem ela está atendendo para curar ferias, Ela o lembra que ele está abaixo hierarquicamente da sobrinha e esposa, sempre irônica e dá de ombros sobre as mortes em Harrenhall (nunca citado por nome), lembrando que o Castelo é e sempre foi amaldiçoado. Alys é sedutora e tem ressentimentos com Rhaenyra e Daemon, escolhendo o lado dos verdes depois que Aemond recupera Harrenhall.
O romance tórrido entre Alys e Aemond será vital para ele, que não a deixa depois que se tornam amantes. Ela vai testemunhar a morte dele e até engravidar de Aemond, embora seu destino e da criança nunca fiquem esclarecidos no livro.
As imagens do teste trouxeram ânimo e ansiedade para os fãs. Todas as informações sobre a temporada estão guardadas em segredo e com a retomada da produção há a esperança de que confirmem os nomes maiores que farão parte de House of the Dragon. Alys Rivers seria um desses nomes. Segundo circula no Reddit, depois do Carnaval, no início de Março começam os ensaios do elenco e as gravações efetivamente esperadas para dia 17 de abril. Pelo menos na Espanha, onde hoje é King’s Landing. Ou seja… mais 30 dias de segredo! Até que vazem…

