Os mais românticos continuam na torcida pela redenção de Bo-Katan – cujo passado é “irregular” – para a formação da família não convencional com Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu em The Mandalorian. E em um episódio rico de ação, é a princesa que assume a liderança, demonstrando que sua conversão ao estilo mais radical de seu povo é algo real.
No quarto episódio, Grogu e Bo-Katan seguem próximos e treinam com os Filhos da Patrulha, mas é um ataque surpresa que apresenta o teste para ela. Assim como salvou Din sem pestanejar, Bo lidera o resgate de um jovem sequestrado, alcançando genuinamente prestígio no grupo. Ela não apenas voltou a pertencer, mas ter um papel estratégico. Já Grogu ganha um escudo, mas relembra triste como sobreviveu à Ordem 66.

Não sabemos de ninguém fo episódio passado, nem Dr. Pershing ou Elia Kane ou nem mesmo Moff Gideon. É o jeito da narrativa de The Mandalorian, em algum momento, funciona. Agora que Din já alcançou seu objetivo e estamos na metade da temporada, devem ser seus parceiros a ganhar protagonismo. Sem surpresa Bo-Katan planeja voltar a Mandalore para montar o Mitossauro. Com mais quatro episódios veremos se a princesa de fato mudou. Por hora, Din e Grogu estão devendo a ela. A ver como vai coletar a dívida.